A tarde desta terça-feira (27) é de futebol na Arábia Saudita. Pelo campeonato local, o Al-Fayha está recebendo o Al-Nassr e perdendo por 2×0. E Cristiano Ronaldo vem sendo o grande nome do jogo.
Logo nos primeiros minutos, o craque português deu boa ajeitada para o brasileiro Anderson Talisca invadir a área, bater no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar. No “apagar das luzes” da etapa inicial, CR7 conseguiu uma bela cobrança de falta e ampliou a vantagem.
Com seu 64º tento de falta, Cristiano Ronaldo alcançou a marca dos 899 gols na carreira. Aos 39 anos, muito se especula se o atacante conseguirá repetir o feito de Pelé e chegar à barreira dos mil. Antes disso, precisa atingir os 900, número que havia expectativa de ser apanhado durante a disputa da Eurocopa.
No Al-Nassr desde o início de 2023, o português fez história ao “dar largada” às grandes transferências rumo ao futebol saudita. Nomes de peso como Neymar, do Al-Hilal, e Karim Benzema, do Al-Ittihad, são alguns exemplos das contratações.
Na temporada passada, Cristiano Ronaldo anotou 35 gols no Campeonato Saudita e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do torneio. No entanto, viu o rival, comandado pelo técnico Jorge Jesus, faturar o título de forma invicta. Ainda, perdeu a final da Copa do Rei da Arábia Saudita para o “algoz”.