Após as falas polêmicas de Abel Ferreira em coletiva de imprensa, muitos torcedores e membros da mídia esportiva cobraram um posicionamento de Leila Pereira. Em informações do jornalista Danilo Lavieri, a presidente do Palmeiras não deve realizar nenhum depoimento público sobre a situação.
Em programa esportivo “UOL News Esporte” do canal do Portal UOL, o comentarista Danilo Lavieri comentou sobre os bastidores da festa de 110 anos do Palmeiras no Parque Mirante do Palmeiras. Segundo informações do jornalista, Leila Pereira comentou com outros membros da imprensa que não irá se manifestar sobre o caso, porque entende que o fato de ser mulher não pode virar uma obrigação de posicionamento.
Diante desse cenário, Danilo Lavieri completou: “Eu ainda na mesma hora em que ela estava falando disso, eu mesmo questionei (…), ela disse que não, que não tem por que ficar falando sobre o caso. Ela disse que conversou pessoalmente com o Abel, que concorda que o Abel foi mal, conversou com o Abel. E que ela vê o caso encerrado após o Palmeiras soltar uma nota em conjunto”.
Após a resposta grosseira de Abel Ferreira, torcedores e membros da mídia esportiva criticaram efusivamente a resposta do treinador do Palmeiras. Após algumas horas, o treinador português emitiu uma nota oficial com os seguintes dizeres:
“Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta a São Paulo, telefonei para a repórter Alinne Fanelli a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento. Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente e soar hostil.
Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou respondendo diretamente à repórter, ou ao repórter, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência, e também aos nossos atletas e torcedores e a todos aqueles que acompanham por diferentes veículos de comunicação. Tanto é verdade que, nesta mesma resposta, eu utilizo o pronome “vocês”, no plural, em vez de ”você”. Lembro que, também, na entrevista de ontem, expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher. Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne e me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido.”