Emerson Leão trava até os dias atuais uma briga judicial com o São Paulo por conta de pendências financeiras. A revelação foi feita no programa “Mesa Redonda”, do último domingo (25). Ao ser sabatinado no quadro “Paredão”, o treinador foi questionado se algum clube do futebol brasileiro tem dívida aberta com ele, e o Tricolor do Morumbi foi citado.
“O São Paulo. Foi na época do Juvenal. Ele me demitiu, e até agora não foi pago a diferença. Ganhamos vários julgamentos, ele ganharam o último, e tem outras coisas para acontecer. Não tenho raiva do SPFC por causa isso. Não foi obra do clube e sim do seu presidente na época”, pontuou o ex-goleiro.
Emerson Leão acumulou passagens pelo SPFC entre 2004 e 2005, e posteriormente retornou ao clube em 2011, ficando até junho do ano seguinte, onde meses mais tarde fez o último trabalho na função, comandando o São Caetano. Computando os dois trabalhos, o treinador treinou a equipe do Morumbi em 89 jogos, com 53 vitórias neste período.
Além do Tricolor, Emerson Leão comandou Palmeiras, Santos e Corinthians, com destaque maior para o Peixe, onde acumulou mais títulos. No Verdão, ele se tornou ídolo como lendário goleiro.
Emerson Leão vê SPFC em condições de título na Série A
Ainda na participação no programa da TV Gazeta, Emerson Leão credenciou o São Paulo como um dos times postulantes ao título no Brasileirão. No comentário feito, ele chamou atenção para o aspecto de regularidade do Tricolor em jogos no MorumBIS.
Para o ex-goleiro, os times que são apontados como favoritos (Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras) não apresentam uma superioridade tão expressiva, e o SPFC tem condições e “apertar” o pelotão principal.
Na configuração de momento na tabela, os comandados de Zubeldía aparecem na quinta posição, com 41 tentos somados, estando a sete tentos do líder Fortaleza, que possui um jogo pendente na tabela.