PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, repercute na mídia internacional: “Resposta machista”

Abel Ferreira, do Palmeiras, repercute na mídia internacional: “Resposta machista”

Treinador português foi duramente criticado por resposta considerada inapropriada à Alinne Fanelli, repórter da rádio BandNews FM

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira em Flamengo x Palmeiras no Maracanã. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira em Flamengo x Palmeiras no Maracanã. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A fala recente de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em uma entrevista coletiva virou notícia internacional. O jornal “Marca”, da Espanha, repercutiu a polêmica do treinador a descreveu da seguinte forma:

“A resposta mais machista de um treinador para uma jornalista: Só respondo a três mulheres: minha mãe, minha esposa e meu presidente”, iniciou o veículo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira, que foi o técnico Endrick do Real Madrid no Palmeiras, teve que pedir desculpas à jornalista Alinne Fanelli”, disse o jornal nas redes sociais; veja:

A declaração foi logo após a vitória do Palmeiras por 5 a 0 contra o Cuiabá, no último sábado (24), no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.

Alinne Fanelli, repórter da rádio BandNews FM, se pronunciou sobre o episódio “Quando as palavras começaram a ser ditas, confesso que não soube como reagir e apenas pensei em focar na finalização do meu trabalho. Deixando o estádio, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, inclusive com o técnico Abel Ferreira”, revelou ela.

“Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas me sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento”, completou Alinne.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira explica polêmica

Depois da repórter fazer uma pergunta sobre a situação física do lateral Mayke, Abel respondeu: “(Mayke foi) Mais uma lesão. Vocês têm que entender que eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações”, disparou ele.

PUBLICIDADE

O português se manifestou oficialmente e explicou “Utilizei à pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil”, declarou o treinador.

Better Collective