Cicinho agitou o “Arena SBT” desta segunda-feira (26), ao questionar se o rebaixamento à Série B não pode ser a solução para o Corinthians retomar aos trilhos. Em meio à repercussão de mais uma derrota do alvinegro no Brasileirão, o comentarista avaliou a conturbada fase do Timão e indicou uma “solução”.
“Será que não é melhor o Corinthians cair para a segunda para começar do zero? É só uma pergunta. Pode fazer bem”, disparou Cicinho, sendo rebatido pelos companheiros de atração Emerson Sheik e Mano.
“O cenário do Corinthians é muito ruim. O presidente que dá satisfação à torcida de quem vai contratar, contas, pedido de impeachment, confusão uma atrás da outra, jogadores envolvidos com um monte de outras coisas”, avaliou Emerson Sheik.
Derrotado no último final de semana para o Fortaleza, o Corinthians chegou ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão, e segue estacionado nos 22 pontos com 24 jogos realizados, figurando assim no temido Z4.
Antes de medir forças contra o Flamengo, em Itaquera, pela 25ª rodada do certame nacional, os comandados de Ramón Díaz visitam o Juventude, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto frente ao time jaconeiro está programado para a quinta-feira (29), às 20h (de Brasília).
"Será que não é melhor o Corinthians para a segunda e começar do zero?" #ArenaSBT
🎙️ Cicinho pic.twitter.com/JzODOdyyUP
— SBT Sports (@sbt_sports) August 27, 2024
Cicinho vê reclamação excessiva sobre calendário
A exemplo de edições anteriores do “Arena”, o Cicinho foi enfático novamente ao questionar as inúmeras reclamações de jogadores e técnicos sobre a maratona de jogos. Na visão do ex-jogador, jogos a cada três dias não deveriam ser problema.
“Eu, como ex-atleta, não me entra na cabeça que de três em três dias o cara fica extremamente cansado durante o ano. Poxa, treina pra isso, a concentração é boa, viagem é tranquila. Cansa o que? O maior prazer é estar em campo. A lesão faz parte”, opinou o ex-lateral.