Sormani não poupou palavras para elogiar a torcida do Corinthians e colocou a “Fiel” no topo do Brasil no quesito paixão, no programa “Opinião Placar” desta segunda-feira (26).
“Camisa pesada, uma história maravilhosa, tem uma torcida que nenhum time do Brasil tem. Esses caras (jogadores) têm a obrigação de entrar em campo e correr até o último minuto. É a vontade de ganhar, é não aceitar a derrota”, disse ele.
Segunda maior torcida do Brasil, atrás somente do Flamengo, o Corinthians tem como destaque seus torcedores, que são elogiados por muitos por conta da paixão e presença nos estádios.
Neste ano, a “Fiel” terá papel fundamental no apoio ao clube, que briga contra o rebaixamento e vive situação ruim na temporada.
Vale lembrar que o Alvinegro Paulista correu sérios riscos em 2023 e novamente faz uma péssima campanha dentro do Brasileirão Série A.
Com apenas 22 pontos em 24 rodadas, o próximo jogo do Timão será contra o Flamengo de Tite, no domingo (1), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera.
Sormani sinaliza foco do Corinthians na temporada
O jornalista concordou com a opção do treinador argentino em poupar parte dos titulares nas copas e ir com força máxima no Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que o Ramón Díaz faz o certo. Dane-se as copas, o Corinthians não pode cair. Se tiver que poupar jogador ou alguma coisa assim, que se faça nas copas. Eu não pouparia ninguém. Tem que jogar todo mundo, os caras ganham bem”, destacou Sormani.
Mesmo com o time misto, o Alvinegro Paulista eliminou o Red Bull Bragantino e o Grêmio, conseguiu avançar de fase e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil. Os adversários serão o Fortaleza e o Juventude, respectivamente.