Craque Neto não quis poupar críticas após o Corinthians acumular mais um resultado negativo na Série A. Ainda que o Timão tenha feito um jogo parelho com o Fortaleza, a falta de pontaria acabou sendo “punida” com o gol do Leão do Pici. Neste contexto, o revés no Castelão foi atrelado ao trabalho de Ramón Díaz.
Na visão de Neto, o técnico do Corinthians errou ao escalar Pedro Raul e, com a bola rolando, substituir Talles Magno por Igor Coronado. Isso porque a entrada do meia acabou desestruturando todo o plano tático do início da partida.
“É um treinador medroso, covarde e que não sabe nada de bola. Se entrou com o Talles Magno e o Pedro Raul, já tá errado. Deveria ser Talles Magno e Giovane. O treinador e o filho são dois incompetentes.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O Talles Magno se machucou, era para manter o mesmo padrão tático. O que ele faz? Bota o Coronado! Não! Bota o Giovane ou o Romero. Arrebentou com o Corinthians. Fica tudo certinho. É um absurdo deixar o Pedro Raul vestir a camisa do Corinthians.”, completou.
Somando 22 pontos até o momento, o Corinthians possui uma margem curta para erros no Brasileirão. Pessimista, Neto acredita que o Timão, de forma antecipada, está rebaixado pela segunda vez na história.
“Na minha opinião, pelos números que eu fiz, o Corinthians já caiu para a Série B. Não vai conseguir ganhar sete jogos. Dos 14, não ganha cinco.”, projetou.
Craque Neto não perdoa incompetência no Corinthians
Além de Ramón Díaz, Neto considera que o possível rebaixamento está na conta de Augusto Melo e dos presidentes anteriores do Corinthians. Levando em conta o cenário financeiro caótico, o ex-jogador prevê mais jovens da base sendo vendidos após Wesley fechar com o Al-Nassr.
“É uma incompetência de todo mundo, gastaram R$ 200 milhões… o Duilio vendeu todos os meninos, o Augusto faz a mesma coisa. Vendeu o Wesley agora, daqui a pouco vende o Breno Bidon.”, indicou.
Leia também:
Garro, do Corinthians, cita frase de Abel no Palmeiras e declaração ‘ferve’ na torcida, no Antenados no Futebol.