O Fortaleza assumiu a liderança do Brasileirão no último fim de semana ao derrotar o Corinthians em casa. No entanto, segundo o jornalista João Guilherme, o time sofre preconceito por ser nordestino, e torcedores e analistas esportivos não acreditam que o time poderá ser campeão ao final da temporada.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o narrador do Paramount destacou as excelentes campanhas do time dirigido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para mostrar que o Leão do Pici deve, sim, ser levado a sério na briga por títulos em 2024.
“Veja a tabela do Brasileirão e quem está no topo? O Fortaleza. O time do Vojvoda venceu o Corinthians por 1 a 0 e, com um jogo a menos (que os adversários), está na liderança do Brasileirão. Percebo que muitas pessoas ainda têm uma desconfiança em relação ao Fortaleza. ‘O Fortaleza não vai chegar lá, não vai disputar o título, não tem a menor condição'”, iniciou João Guilherme.
“Percebo que em muitos desses comentários há um teor de preconceito por o Fortaleza ser uma equipe nordestina, e a gente sabe que existe, sim, preconceito aqui no Brasil entre Sudeste e Nordeste, as regiões do Sul e a parte do Norte do Brasil. A gente entende e sabe perfeitamente como a coisa funciona”, criticou o jornalista.
Em seguida, João Guilherme enumerou os feitos do time nordestino nas últimas rodadas e que o credenciam a brigar seriamente pelos troféus neste ano.
“Mas o que eu quero dizer é que o Fortaleza está hoje na liderança do Campeonato Brasileiro; no ano passado foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, já participou das duas últimas edições da Libertadores e, em 2021, chegou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro”, continuou o narrador.
“Ou seja, se você duvida do Fortaleza, está enganado. Não sei se vai ser campeão brasileiro ou da Sul-Americana, mas que vai disputar de maneira forte, vai”, finalizou.