Craque Neto, Ana Thaís Matos e Casagrande acreditam que o Corinthians está propenso ao rebaixamento no Brasileirão. Somando 22 pontos até o momento, a equipe alvinegra, na 18ª posição, vem flertando seriamente com um desastre na atual temporada. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o risco de rebaixamento do Timão, atualmente, é de 66,4%.
Na visão de Neto, o Corinthians, sem uma regularidade em casa, será um dos componentes do Z-4 definitivo do Brasileirão. Assim como o clube paulista, Cuiabá, Atlético-GO e Vitória também foram incluídos no grupo de rebaixados.
“O Corinthians pode até perder fora, mas se ganhasse em casa, tudo bem. Mas o Corinthians não ganha em casa. Pra mim vai cair, Cuiabá, Atlético-GO, Vitória e o próximo é o Corinthians. Eu acho que esses quatro estão fazendo um esforço enorme para cair.”, disse o Craque Neto, no Apito Final.
“Se ganhou quatro (jogos) até agora, não vai ganhar outro. O Corinthians está na segunda divisão por causa de vocês, ex-presidentes, e do presidente que está, e de vocês jogadores, não adianta chorar. Esquece.”, completou.
Levando em conta que Grêmio, Fluminense e outros rivais se encontram reagindo, Ana Thaís Matos também prevê o rebaixamento do Corinthians. Além disso, a campanha do Timão como mandante também foi mencionada no possível destino do Timão no Campeonato Brasileiro.
“Pega os pontos perdidos como mandante e o futebol apresentado pelos os que estão acima. Não tem a menor cara que o time vai escapar.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.
Casagrande atrela rebaixamento no Brasileirão ao ataque do Corinthians
Da mesma forma que Neto e Ana Thaís, Casagrande adota pessimismo ao falar do Corinthians. Ressaltando que Yuri Alberto e Pedro Raul não causam danos aos adversários, o ex-jogador também não poupou os últimos presidentes do clube.
“O ataque do Corinthians, com Pedro Raul ou com Yuri Alberto, não faz mal a time algum, e dessa forma, o time vai cair para a Série B.”
“Está tudo errado no Parque São Jorge há vários anos, mas a gestão Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo é a mais destruidora de todas. Infelizmente, no Corinthians, há pouquíssimos corintianos de verdade fazendo parte da política do clube.”, afirmou Casão, em sua coluna no UOL Esporte.