Chefe da equipe austríaca falou a respeito de possíveis estratégias para o restante da temporada de F1; leia mais
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse neste domingo (25) que a equipe sediada em Milton Keynes tem algumas ideias de como reduzir a diferença para a McLaren em desempenho na F1 2024.
Refletindo sobre o fim de semana na Holanda, ele afirmou que a equipe atual campeã da F1 precisa entender como se aproximar da McLaren, líder do grid. “Primeiramente, parabéns à McLaren e ao Lando, o carro deles estava em uma liga diferente hoje. Fizemos tudo o que podíamos e Max converteu P2 em liderança na largada, mas você pode ver que ele não conseguiu competir com o ritmo de Lando. Em retrospectiva, a aposta que fizemos com mais downforce, após muito pouco treino de sexta-feira, talvez não tenha sido o melhor caminho”, disse Horner.
“Precisamos entender onde está o déficit para a McLaren e como podemos melhorar o desempenho do nosso carro, temos alguma ideia e trabalharemos duro para fazer isso. Teremos que responder e estou confiante de que temos força e profundidade para fazer isso”, acrescentou.
“Max tem uma vantagem de 70 pontos no Campeonato de Pilotos, mas temos que continuar pontuando como uma equipe e, nos dias em que não podemos vencer, você tem que terminar em segundo. Checo também teve uma pilotagem sólida; olhando para seu ritmo, ele parecia sólido, sobretudo na segunda metade da corrida, o que é positivo”.
“Então, temos muito trabalho a fazer, mas aprendemos muitas lições neste fim de semana que podem ser muito valiosas, tentamos algumas coisas no carro das quais temos bons dados para avaliar. Precisamos ter certeza de que usamos isso; é hora de digerir o que aconteceu aqui e tentar nos recuperar em Monza”, concluiu Horner.
Como foi a prova da Red Bull no GP da Holanda de F1
Na prova do GP da Holanda deste domingo, Verstappen teve uma ótima largada, e estava limpo e longe na primeira curva. A partir daí, ele liderou as primeiras voltas, mas não conseguiu se afastar de Norris, pois começou a usar demais os pneus.
Assim, o piloto da McLaren conseguiu ultrapassar o holandês na curva Tarzan e se afastou para vencer o a corrida em Zandvoort por uma diferença de 23 segundos. Sergio Pérez, por seu lado, se classificou em quinto e terminou em sexto, mas saiu da prova com sentimentos positivos depois de ter exibido um desempenho mais forte durante todo o fim de semana do que nos meses anteriores.