Home Futebol Flamengo tem gol de Michael na estreia para derrotar Red Bull Bragantino no Brasileirão

Flamengo tem gol de Michael na estreia para derrotar Red Bull Bragantino no Brasileirão

Atacante balança as redes em seu primeiro jogo no retorno ao Rubro-Negro com vitória contra o Massa Bruta no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Michael e Douglas Mendes durante Flamengo x Red Bull Bragantino na 24ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Michael e Douglas Mendes durante Flamengo x Red Bull Bragantino na 24ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Flamengo teve Michael estreando com o pé direito na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (25) pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O atacante abriu o placar para o Rubro-Negro, que ainda contou com lambança da zaga do Massa Bruta para fazer o segundo. Douglas Mendes descontou foi o autor do gol dos paulistas.

Com a vitória, o clube da Gávea deixa a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda mais embolada e chega aos 44 pontos em 23 jogos disputados, mas seguindo como 4º colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Red Bull Bragantino acende alerta e cai posições, ocupando hoje a 14ª posição, com 27 pontos em 22 jogos, a cinco de distância do Z-4.

O Rubro-Negro carioca agora ‘vira a chave’ e se prepara para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil durante a semana. O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quarta (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino, por sua vez, também tem partida a cumprir durante a semana, mas pelo Brasileirão Série A. O Massa Bruta vai para jogo atrasado contra o Criciúma na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília) no Heriberto Hülse.

Michael dá cartão de visitas em seu estreia pelo Flamengo contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão

O grande destaque no jogo do Rubro-Negro contra o Massa Bruta no Maracanã pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro era o retorno do atacante, que voltou nesta janela de meio de ano. Em campo, não demorou para Michael mostrar por que a torcida do Flamengo queria sua contratação.

A equipe de Tite teve um início de jogo preocupante, levando bola da trave em finalização de Jhon Jhon e com David Luiz quase mandando contra em recuo estranho para Rossi. Porém, o Rubro-Negro se ajeitou e consegiu abrir o placar contra o Massa Bruta.

PUBLICIDADE

Aos 16 minutos, o Flamengo pressionou o Red Bull Bragantino e Luiz Araújo fez boa finta para cruzar na área. Michael se antecipou à zaga paulista e pulou para cabecear, anotando o primeiro do clube da Gávea logo em sua reestreia.

PUBLICIDADE

A partir daí, o Mengão assumiu o controle da partida contra a equipe de Bragança Paulista, mas não conseguiu converter em gols.

Na segunda etapa, um susto para os torcedores do Flamengo no Maracanã. Lincoln cobrou escanteio, Allan foi mal e cabeceou para trás. Douglas Mendes, que nada tiha a ver com isso, aproveitou e igualou o placar em 1 a 1 aos 11 minutos.

Porém, a zaga do Red Bull Bragantino retribuiu a lambança na sequência. Aos 13 minutos, Luiz Araújo entrou na área e fez cruzamento. Eduardo tentou cortar, mas o chute pegou em cheio no companheiro Raul, indo direto para o gol e definindo o Flamengo x Red Bull Bragantino em 2 a 1.

Flamengo x Red Bull Bragantino – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton Araújo), Erick Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Tite.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme Lopes); Jadsom Silva (Lincoln), Raul (Riquelme) e Jhon Jhon (Vinicinho); Gustavinho (Willian Chumbinho), Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha;
Gol: Flamengo – Michael (16 min/1º) e Raul, contra (13 min/2º); Red Bull Bragantino – Douglas Mendes (11 min/2º).

PUBLICIDADE
Better Collective