Paulo Nunes avalia que, do ponto de vista físico, o Botafogo está apresentando um desempenho extraordinário em 2024. Apesar da sequência desgastante dos últimos confrontos, a equipe de Artur Jorge não facilitou a vida do Bahia no movimentado empate por 0 a 0 pelo Brasileirão. Neste cenário, durante a pressão no início da segunda etapa, o ex-jogador enfatizou o modo como o Tricolor de Aço foi amassado.
Mesmo promovendo um “bombardeio” na defesa do Bahia, o Botafogo não conseguiu abrir o placar. Esbarrando na trave e no goleiro Marcos Felipe, o esperado gol na Arena Fonte Nova acabou ficando pendente.
“A gente está com 27 minutos e a parte física do Botafogo impressiona porque, na minha opinião, o Botafogo está mais inteiro que o Bahia, que está com muitas dificuldades. Trabalha a bola com muita lentidão. O Botafogo, quando tem essa bola, é muito rápido. Me chama atenção a parte física do Botafogo.”, disse Paulo Nunes, em transmissão da TV Globo.
“O Bahia está com muitas dificuldades na transição. Está difícil passar do meio-campo, um trabalho muito lento da bola. O Botafogo, com volume de jogo, vai amassando e deixando o Bahia atrás.”, acrescentou.
Na sequência da etapa final, o Bahia reverteu o cenário ao pressionar o Botafogo. Diante disso, Roger Flores mencionou que, nos últimos 15 minutos, o desgaste físico foi notado na equipe alvinegra.
“O Paulo Nunes até falou que surpreendia a condição física do Botafogo. O Botafogo vem de uma sequência de jogos decisivos e jogou no meio de semana, e o Bahia descansou. Esses últimos 15 minutos, a parte física do Bahia está sobrando, e o Botafogo teve que fazer essas alterações.”, analisou Roger Flores.
Paulo Nunes elege craque de Bahia x Botafogo
Parando o ataque do Bahia, John ganhou o voto de Paulo Nunes como o melhor em campo na partida. Levando em conta o modo que o goleiro garantiu um ponto fora de casa ao Botafogo, o comentarista acredita que, dentro de um top-3, todos os votos seriam dados ao camisa 1.
“Foi merecido por tudo que ele fez no final do jogo. Se eu tivesse colocado John, John e John, estaria mais certo ainda.”, exaltou.