Andrea Kimi Antonelli vai participar da primeira sessão de treino livre (TL1) da próxima corrida de F1, na Itália
Após realizar o Grande Prêmio da Holanda, a Fórmula 1 vai até a Itália, onde ocorre o GP de Monza, de 30 de agosto até 1 de setembro. A principal categoria do automobilismo mundial vai ter a estreia do novato Andrea Kimi Antonelli.
O jovem é formado na academia de pilotos da Mercedes e está cotado para substituir Lewis Hamilton, na temporada 2025.
“É uma boa ideia. Vamos fazer isso. Vai ser um momento, realmente, emocionante. A gente está com ele desde os 11 anos de idade, quando ele ainda era uma criança e disputava campeonatos de kart”, declarou Toto Wolff, chefe da equipe.
Kimi Antonelli vai disputar a primeira sessão de treino livre (TL1). O evento está marcado para ocorrer na sexta (30), às 8h30 (horário de Brasília).
“Vê-lo sair no TL1, em Monza, na frente dos tifosi, tendo um garoto italiano em um carro competitivo. Acho que isso será algo que todos, na Itália, poderão se orgulhar muito”, comemorou Wolff.
Fórmula 1 adiciona novatos para 2025
O campeonato já oficializou que vai ter dois estreantes como titulares na próxima temporada. O primeiro deles é Oliver Bearman.
O britânico foi promovido à titular pela Haas e vai formar dupla com Esteban Ocon, contratado junto à Alpine.
Jack Doohan é a outra novidade. O competidor é formado na academia de pilotos da Alpine e foi promovido pela própria escuderia para ser titular juntamente com Pierre Gasly.
A expectativa é de que Andrea Kimi Antonelli seja o próximo novato confirmado para disputar a Fórmula 1, a partir do ano que vem.
Agenda do GP de Monza
Conforme já destacado, a prova será disputada de 30 de agosto até 1 de setembro. A agenda é formada por três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório e a corrida. Veja o calendário completo:
30 de agosto
- TL1 – 8h30
- TL2 – 12h
31 de agosto
- TL3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
1 de setembro
- Corrida – 10h