Home Futebol Palmeiras atropela Cuiabá com show de Estêvão no Brasileirão Série A

Palmeiras atropela Cuiabá com show de Estêvão no Brasileirão Série A

O Verdão foi avassalador no Allianz Parque, goleando o adversário pelo Campeonato Brasileiro e mostrando força na briga pelo título

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Estêvão comemora gol do Palmeiras contra o Cuiabá (Sipa US/Alamy Live News)

Estêvão comemora gol do Palmeiras contra o Cuiabá (Sipa US/Alamy Live News)

O Palmeiras recebeu o Cuiabá no Allianz Parque nesta sábado (24) em jogo válido pelo Brasileirão Série A.

O Palmeiras entrou em campo após a eliminação para o Botafogo no meio da semana pela Libertadores. O Verdão procurava uma vitória para se aproximar do líder Fogão e sonhar em conquistar um título na temporada 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já do outro lado, o Cuiabá está na zona de rebaixamento e entrou em campo sonhando com uma vitória sobre o time paulista para sonhar em deixar a parte de baixo da tabela e se garantir na próxima edição do Brasileirão Série A.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão Série A?

A partida começou com o Palmeiras atacando. A equipe de Abel Ferreira trocava passes no campo de ataque procurando brechas na defesa do Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 6 minutos, o Verdão chegou pela primeira vez no ataque. Caio Paulista bateu para o gol de esquerda de longe e a bola saiu sem muita força, ficando nas mãos de Walter.

O Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos, mostrando ao Cuiabá que estava motivado a sair com a vitória. Estêvão cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Walter saiu mal rebatendo fraco e a bola bateu em Murilo e foi lentamente para dentro do gol, 1 a 0.

Com o Palmeiras em vantagem, a equipe de Abel Ferreira seguiu no ataque. Aos 24 minutos, Estêvão fez boa jogada e passou para Maurício. O ex-Internacional foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima.

PUBLICIDADE

Quem bateu foi Estêvão, que acertou no canto superior de Walter e não deu chances de defesa para o adversário, 2 a 0 Palmeiras.

PUBLICIDADE

Avassalador, o Palmeiras não deu nem tempo para o Cuiabá respirar, aumentando a vantagem aos 32 minutos do primeiro tempo. Desta vez, Estêvão fez jogada individual, fintou dois marcadores e bateu cruzado, acertando o cantinho de Walter e mandando para o fundo das redes, 3 a 0.

Com a desvantagem de três gols no placar, o Cuiabá tentou respondeu aos 38 minutos. Pitta recebeu na cara do gol e ficou no um contra um diante de Weverton, mas o goleiro foi bem e defendeu a finalização do adversário.

Ants do final do primeiro tempo, o Palmeiras fez mais um. Desta vez, López carregou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Maurício apareceu bem posicionado para mandar para o fundo das redes, 4 a 0.

Na segunda etapa, o Cuiabá voltou buscando reagir, mesmo com a grande desvantagem. Aos 5 minutos, Cafu levantou na área do Palmeiras, onde Pitta estava bem posicionado para cabecear, porém, Weverton defendeu com segurança a finalização.

PUBLICIDADE

Apesar disso Palmeiras estava imparável e Estêvão não podia ser contido neste sábado. O atacante começou a jogada na ponta direita, fintou os marcadores e, após invadiu a área, deixou com Felipe Anderson, que só precisou bater cruzado no cantinho, 5 a 0.

Após os quinto gol, o Cuiabá pareceu ficar abalado de vez e o Palmeiras ficou confortável em campo, então o jogo teve uma redução importante do ritmo.

O jogo se arrastou assim até o final, com o Palmeiras confirmando a goleada importantíssima com a assinatura de Estêvão, que foi o grande nome do confronto.

Com a vitória, o Palmeiras segue como um dos candidatos ao título do Brasileirão, focando todas as suas energias na competição após eliminação na Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective