Home Mercado da Bola Vendido ao Al-Nassr, de CR7, Wesley é o quarto brasileiro do elenco 

Vendido ao Al-Nassr, de CR7, Wesley é o quarto brasileiro do elenco 

Atacante deixou o Corinthians para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo e outros compatriotas na Arábia Saudita

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Wesley busca "novos ares" no Al-Nassr após perder espaço no Corinthians (Miguel Schincariol/Getty Images)

Wesley busca "novos ares" no Al-Nassr após perder espaço no Corinthians (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Al-Nassr garantiu mais uma contratação para a temporada da Arábia Saudita. Com negociações em andamento nos últimos dias, o clube acertou com o atacante Wesley, do Corinthians.

A informação do portal ge é de que o Timão vai receber 20 milhões de dólares (pouco menos de R$ 111 milhões) fixos e outros cinco milhões de dólares (R$ 27.7 milhões) em bônus por metas estipuladas em contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comandado pelo craque português Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr terá agora quatro brasileiros no elenco. Além de Wesley, o goleiro Bento, convocado pela seleção, o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Manchester United e com passagem pela Canarinho, e o meia-atacante Anderson Talisca, especulado com frequência no Corinthians.

O Campeonato Saudita tem diversos jogadores brasileiros. O principal rival de CR7 por lá, o Al-Hilal, conta com Renan Lodi, Malcom e Neymar. Fabinho, do Al-Ittihad, e o trio Roger Ibanez, Alexsander e Roberto Firmino, do Al-Ahli, são alguns dos exemplos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley chegou ao Corinthians em 2016, atuando na equipe sub-11. A estreia no profissional veio em 2022. Ponta de velocidade e drible, foi titular com o treinador António Oliveira e perdeu espaço desde a contratação da comissão técnica de Ramón Díaz. Aos 19 anos, totaliza sete gols e seis assistências em 84 jogos em sua passagem pelo elenco principal. Mesmo não estando em alta, o atleta despertava interesse do futebol europeu, com o clube paulista recusando propostas oficiais. Com o acerto com o Al-Nassr, não viajará para enfrentar o Fortaleza neste domingo (25), às 16h.

Cristiano Ronaldo e companhia voltam a campo pelo Campeonato Saudita na terça-feira (27), às 15h, quando visitam o Al-Fayha. Resta saber se o atacante brasileiro já estará à disposição para fazer sua estreia no Oriente Médio.

Better Collective