Home Futebol Guardiola deixa Ronaldo de lado ao eleger atacante mais incrível do futebol

Guardiola deixa Ronaldo de lado ao eleger atacante mais incrível do futebol

Técnico do Manchester City foi convicto em pergunta envolvendo o nível de Erling Haaland

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Guardiola, técnico do Manchester City (Divulgação)

Guardiola, técnico do Manchester City (Divulgação)

Guardiola foi convicto ao falar sobre o atacante que mais se impressionou em campo. Após o hat-trick de Haaland na vitória do Manchester City sobre o Ipswich Town, pela Premier League, o treinador foi questionado sobre o status do norueguês. Embora o camisa 9 seja uma máquina de fazer gols, Lionel Messi, na visão do espanhol, segue inigualável.

“Haaland é o centroavante mais completo que já vimos no futebol?”, questionou-se, em entrevista na BeIN Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O atacante mais incrível que já vi foi Messi. Nunca vi algo assim.”, respondeu Guardiola.

Mesmo sem colocar Haaland no patamar de Messi, Guardiola valoriza os números do centroavante. Levando em conta o desempenho do argentino, que teve uma grande rivalidade com Cristiano Ronaldo, o técnico vê o goleador do Manchester City repetindo uma história semelhante no futebol europeu.

“Ele tem os números de Messi e Ronaldo, que dominaram a última década em absolutamente tudo. Em termos de números, ele está nesse nível.”, afirmou.

Guardiola possui admiração por Ronaldo

Em entrevista à ESPN, Guardiola incluiu o Fenômeno entre os brasileiros que mais admira no futebol. Destacando o modo como os sul-americanos atuam nos gramados, o espanhol também citou Messi ao falar da permanência de Ederson no City.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz que ele (Ederson) fique. É importantíssimo para nós. Ele entende sua posição e estamos muito felizes pela permanência. Já joguei com muitos brasileiros, como Ronaldo, Romário, Rivaldo, Dani Alves, muitos brasileiros. De sul-americanos, trabalhei com Messi, Mascherano. Gosto muito da relação de trabalhar com a paixão dos jogadores dessa terra.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective