Home Futebol Manchester City não tem dificuldade e impõe goleada na Premier League

Manchester City não tem dificuldade e impõe goleada na Premier League

Os Citizens não tomaram conhecimento do Ipswich Town e agora assumem a liderança da competição; Tractor Boys estão na lanterna           

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Haaland faz três gols em vitória do Manchester City - Matt McNulty/Getty Images

Haaland faz três gols em vitória do Manchester City - Matt McNulty/Getty Images

O confronto com o Ipswich foi o primeiro do Manchester City no Etihad Stadium na atual temporada.

E os Citizens não tomaram conhecimento do Ipswich Town, fazendo um 4 x 1, e agora assumem a liderança da competição, com os Tractor Boys na lanterna da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, antes da bola rolar, o City exibiu os últimos troféus conquistados, como a Premier League 2023/24, o Mundial de Clubes, com vitória por 4 a 0 sobre o Fluminense, e a Community Shield, vencendo o Manchester United nos pênaltis.

Manchester City ‘resolve’ o jogo no primeiro tempo

Com dois gols de Haaland e um de De Bruyne, com um 3 a 1, os Citizens praticamente resolveram a partida ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester City e o Ipswich voltaram a se enfrentar na Premier League depois de 23 anos.

E os Citizens resolver não dar chances aos Tractor Boys, apesar de no começo do jogo fez parecer que o time recém-promovido daria trabalho para o atual tetracampeão da Premier League.

Assim, Szmodics aproveitou contra-ataque rápido para abrir o placar já aos seis minutos.

PUBLICIDADE

Porém, em quatro minutos avassaladores, o Manchester City virou e abriu vantagem no placar.

PUBLICIDADE

Primeiro Haaland cobrando pênalti, depois, Savinho pressionou o goleiro Muric, roubou a bola e tocou para De Bruyne virar.

Aí, dois minutos depois, De Bruyne lançou Haaland nas costas da defesa para fazer 3 a 1.

Com o ímpeto do City, o Ipswich resolveu dar uma fechada na ‘casinha’ e passou a se defender e evitar o que parecia uma goleada certa já no primeiro tempo.

E, olha que o travessão evitou ainda que a vitória virasse goleada na primeira etapa, com De Bruyne e Rico Lewis ‘jogando’ no poste.

PUBLICIDADE

Segundo tempo de ‘administração’ do Manchester City e mais um gol de Haaland

Os Citizens administraram o resultado na etapa final, mesmo com boas chances, com Haaland perdendo alguns gols que geralmente não perderia, e fazendo mais um no final. O seu terceiro na partida. No final, o placar ficou no 4 a 1.      

Com isso, o Manchester City assume a ponta da Premier League, com dois jogos e duas vitórias, assim como o Brighton. Já o Ipswich está na lanterna junto com o Everton, sem nenhum ponto ainda.         

Better Collective