PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves e Casagrande celebram trio da seleção brasileira

Milton Neves e Casagrande celebram trio da seleção brasileira

Dupla de comentaristas aprovou três novidades entre os convocados de Dorival Júnior nesta sexta-feira (23)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves e Casagrande (Reproduções/Band e Globo)

Milton Neves e Casagrande (Reproduções/Band e Globo)

Milton Neves e Casagrande chegaram a um consenso sobre três jogadores presentes na lista de Dorival Júnior, anunciada ontem (23) na sede da CBF.

A dupla aprovou no UOL Esporte as convocações de Estêvão, Luiz Henrique e Pedro. O trio estará à disposição da seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, no mês que vem, contra Equador e Paraguai nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dorival não pipoca”, festejou Milton Neves, que enalteceu Estêvão, do Palmeiras. “Vem tendo um início no futebol profissional tão assombroso quanto os começos de Ronaldo Fenômeno, de Ronaldinho Gaúcho e de Neymar”, exaltou.

Milton Neves considerou justa a presença de Luiz Henrique, do Botafogo, enquanto aprovou o retorno de Pedro, do Flamengo. “É centroavante-centroavante mesmo, e tem muito mais bola do que alguns pontas que já foram improvisados no comando do ataque”, escreveu o radialista, sobre o camisa 9 rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande coloca dupla disputando posição no ataque

Casão se entusiasmou com as primeiras convocações de Estêvão e Luiz Henrique para a seleção brasileira. O comentarista revelou muita expectativa com a dupla que vem se destacando no Brasileirão Série A.

“Jogadores rápidos, habilidosos, dribladores, que partem para cima de qualquer lateral”, definiu Casagrande, que ressaltou a força física do botafoguense e o talento do palmeirense.

PUBLICIDADE

Sobre Pedro, o ex-comentarista da Globo enfatizou que o atacante do Flamengo tinha que ter sido titular na Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

“Há muito tempo é o melhor centroavante brasileiro”, opinou Casão, que listou outros predicados do camisa 9: “Clássico, técnico, com diversas alternativas para fazer gols, bate muito bem na bola tanto de direita quanto de esquerda, é um exímio cabeceador”.

Por fim, Casagrande imaginou a sua escalação ideal com os jogadores chamados por Dorival Júnior. Então, montou um quarteto ofensivo formado por Vinícius Júnior, Pedro, Rodrygo e mais uma disputa de posição entre Estêvão e Luiz Henrique caindo pelo lado direito.

Better Collective