Home Futebol Milton Neves compara craque brasileiro a Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar: “Assombroso”

Milton Neves compara craque brasileiro a Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar: “Assombroso”

Apresentador enalteceu um jogador convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira nas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo (Zuma Press, Inc. / Alamy Stock Photo)

Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo (Zuma Press, Inc. / Alamy Stock Photo)

Milton Neves aproveitou a primeira convocação de Estêvão para a seleção brasileira para exaltar a jovem revelação do futebol brasileiro. O jovem atacante de 17 anos foi uma das novidades de Dorival Júnior na lista anunciada nesta sexta-feira (23).

A revelação do Palmeiras estará à disposição de Dorival para os duelos do Brasil contra Equador e Paraguai no mês que vem, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves celebrou a primeira oportunidade dada a Estêvão. O jornalista aprovou as três principais novidades de Dorival, como Pedro, Luiz Henrique e, principalmente, o atacante palmeirense.

O experiente apresentador não titubeou ao comparar Estêvão com três astros da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O garoto do Palmeiras que vem tendo um início no futebol profissional tão assombroso quanto os começos de Ronaldo Fenômeno, de Ronaldinho Gaúcho e de Neymar”, escreveu Milton Neves.

Milton Neves: “Estêvão precisa pegar cancha na seleção brasileira”

Embora o colunista tenha considerado Estêvão ainda muito novo para jogar na seleção principal, vê a presença prematura do jogador como um primeiro passo para uma trajetória longeva vestindo a amarelinha.

PUBLICIDADE

“Certamente integrará o escrete canarinho no futuro, por isso é essencial que ele já comece a pegar ‘cancha’, justificou Milton Neves.

PUBLICIDADE

O confronto com os equatorianos acontecerá no Couto Pereira no dia 6 de setembro, enquanto o jogo contra os paraguaios será em Assunção no dia 10.

O Brasil precisa de bons resultados, pois iniciou mal as Eliminatórias da Copa do Mundo nas seis primeiras rodadas realizadas no ano passado. Atualmente, a seleção é a sexta colocada com sete pontos e estaria se classificando diretamente para o Mundial de 2026 pegando a última vaga.

Better Collective