Arqueiro da Raposa revelou detalhes sobre os cuidados com o emocional dentro e fora dos gramados
O goleiro Cássio, do Cruzeiro, abriu o jogo sobre os cuidados relacionados a sua saúde mental. Em entrevista à ESPN, o atleta revelou detalhes de seu tratamento, o que incluem consultas com uma psicóloga e medicação de uso controlado.
“É um fator muito importante hoje para o jogador profissional. Eu frequento psicóloga, tem a Lisandra que é minha psicóloga, que me acompanha há um tempo. Fui na psiquiatra também, porque chegou um momento que eu necessitava ir. Tomo medicação, lógico que controlado por causa de doping”, iniciou.
O preconceito em relação ao tema também foi abordado pelo goleiro cruzeirense. Para Cássio, a busca por ajuda significa maior estabilidade emocional para os atletas em campo.
“No meio do futebol a gente é meio preconceituoso nesse sentido. Hoje é muito importante a questão do psicólogo porque a gente passa por muitas coisas, e eu acho que cada vez mais é importante ter pessoas para ajudar, para gente poder falar. Eu, por muitas vezes, guardei muitas coisas para mim, conversava mais com a minha esposa, mas acho que é muito importante a gente ter ajuda de pessoas que são profissionais do assunto”, concluiu.
Cruzeiro eliminou o Boca Juniors
O Cruzeiro venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite de ontem, quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. Com o resultado, a Raposa avançou à próxima fase da competição.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. O duelo terá o seu início às 19h (de Brasília).