Calleri demonstrou muito respeito a equipe do Botafogo, adversário do SPFC nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Depois de eliminar o Nacional-URU na noite de ontem, no Morumbis, o Tricolor agora terá o Fogão pela frente, que deixou para trás o Palmeiras na fase anterior.
Na zona mista, o camisa 9 falou rapidamente do time carioca e prevê duas grandes batalhas. Em sua avaliação, trata-se de um dos principais adversários atualmente no Brasil. Além disso, destacou a individualidade de Luiz Henrique.
“O Botafogo atualmente tem um dos melhores times do Brasil, tem caras que vêm jogando muito como o Luiz Henrique, Igor Jesus… vamos trabalhar muito, agora temos um bom jogo domingo e vamos focar no Vitória, pelo Brasileirão, que é muito importante para nós também”, declarou Calleri, em entrevista ao Paramount+.
O mata-mata entre Botafogo e SPFC está previsto para ser disputado nas semanas de 18 e 25 de setembro. Por ter sido líder do seu grupo na primeira fase, o time comandado por Luis Zubeldía terá a vantagem de jogar a segunda partida no Morumbis.
Com gols de Bobadilla e Calleri, o Tricolor confirmou o favoritismo sobre os uruguaios e mantém vivo o sonho do tetracampeonato. O Botafogo, por sua vez, vai atrás de uma conquista que seria história para o clube.
Citado por Calleri, Luiz Henrique é convocado para a seleção brasileira
Principal nome do Botafogo na temporada, Luiz Henrique foi convocado por Dorival Júnior para as próximas duas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 7 do Glorioso, que havia perdido espaço no Betis, concordou em retornar ao futebol brasileiro e aqui se reencontrou.
Com a lesão de Junior Santos, se tornou a principal referência no ataque do Fogão.
O Brasil enfrenta o Equador no dia 6 às 22h, no Couto Pereira, e o Paraguai, no dia 10, às 21h30, no Defensores del Chaco.