A seleção brasileira foi convocada para dois compromissos das Eliminatórias, diante de Equador e Paraguai, jogos que acontecem no próximo mês.
E dos 23 jogadores que foram chamados por Dorival Júnior, a ausência do craque Neymar era algo esperado, já que ele está meses sem entrar em campo e deve retornar agora aos gramados, com a camisa do Al-Hilal.
Na entrevista coletiva após a convocação, o treinador foi questionado se pensa em Neymar para as próximas convocações, destacando a importância dele para a seleção brasileira.
Dorival, então, disse que Neymar é de fato um jogador importante para o Brasil e que deve voltar a ser convocado quando estiver 100% recuperado.
“É um jogador importantíssimo, fundamental e decisivo, é um cara diferente e todos nós sabemos disso. Mas, temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando nesse momento, ele ainda não retornou por completo. Não tenho dúvidas que assim que ele estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado”, disse o treinador.
Na sequência, Dorival Júnior volta a exaltar a qualidade e a importância do atacante.
“É um jogador que dispensa comentários e todos sabem a importância que ele tem. Agora, tudo tem que acontecer no momento certo, ainda é muito cedo porque dentro do próprio clube ele ainda está completando o processo de retornar”, completou.
Lista da convocados da seleção brasileira
Veja abaixo a lista completa da convocação de Dorival Júnior:
- Goleiros: Alisson, Bento, Ederson
- Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana, Wendel
- Zagueiros: Beraldo, Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos
- Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes, Lucas Paquetá, Rodrygo
- Atacantes: Endrick, Estêvão, Luiz Henrique, Pedro, Savinho, Vinícius Júnior
Última partida de Neymar pela seleção
O atacante Neymar sofreu uma séria lesão, ficando quase um ano parado. Ele rompeu os ligamentos cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. E foi justamente em uma partida da seleção, a sua última com a amarelinha.
A partida em questão foi no dia 17 de outubro de 2023, em duelo diante do Uruguai, pelas Eliminatórias. Na ocasião, a seleção perdeu por 2 a 0, com gols de De La Cruz e Darwin Núñez.