Home Futebol Seleção brasileira é convocada por Dorival Júnior para Eliminatórias com novidades

Seleção brasileira é convocada por Dorival Júnior para Eliminatórias com novidades

Técnico divulgou a lista dos representantes do Brasil nas partidas contra Equador e Paraguai pela competição para a Copa do Mundo

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Sorival Júnior em convocação da seleção brasileira. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

Sorival Júnior em convocação da seleção brasileira. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira está convocada oficialmente por Dorival Júnior nesta sexta-feira (23). O técnico da Amarelinha esteve no auditório da CBF para anunciar os jogadores que vão integrar o grupo nos duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A seleção brasileira chega para os embates contra equatorianos e paraguaios com um cenário complicado na classificação na competição. No momento, o Brasil ocupa a 6ª colocação, com somente sete pontos em seis jogos. Os jogadores que vão para os compromissos são:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Bento (Al-Nassr-SAU), Ederson (Manchester City-ING);
  • Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Borussia Dortmund-ALE), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto-POR);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Eder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid-ESP), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP).

As novidades de Dorival Júnior ficam por conta de Estêvão e Luiz Henrique, dupla de destaques de Palmeiras e Botafogo, respectivamente. Outro nome que chama atenção é Pedro. O camisa 9 se encontra lesionado no Flamengo, mas vinha em grande fase antes de desfalcar o Rubro-Negro.

Dorival Júnior estreia nas Eliminatórias com seleção brasileira precisando vencer

Além de ter a missão de encerrar a sequência do Brasil na competição, que soma quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas consecutivas, os compromissos têm uma importância ainda maior na classificação. Isso porque ambos são confrontos diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Equador está na 5ª posição, com oito pontos em seis jogos, enquanto o Paraguai é o 7º colocado, com cinco pontos em seis jogos.

Portanto, resultados negativos podem fazer a seleção brasileira de Dorival Júnior se complicar ainda mais nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Os jogos do Brasil contra Equador e Paraguai serão disputados nas duas primeiras semanas de setembro. A Amarelinha recebe os equatorianos no dia 6 de setembro, às 22 horas (de Brasília) no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Depois, o escrete brasileiro viaja ao Paraguai para encarar a Albiroja no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE
Better Collective