PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Real Madrid deixa Cristiano Ronaldo de lado e escolhe o melhor que já treinou: “Agora posso”

Ex-Real Madrid deixa Cristiano Ronaldo de lado e escolhe o melhor que já treinou: “Agora posso”

O veterano treinador Rafa Benítez comentou durante entrevista sobre a questão, citando Steven Gerrard, ex-Liverpool, como o melhor de todos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Cristiano Ronaldo em campo por Portugal (LaPresse/Alamy Live News)

Cristiano Ronaldo em campo por Portugal (LaPresse/Alamy Live News)

Famoso no futebol europeu, o treinador Rafa Benítez tem em seu currículo o fato de ter comando alguns dos melhores jogadores do mundo e vários times gigantes do Velho Continente, entre eles Liverpool, Inter de Milão, Chelsea, Napoli e Real Madrid.

Nesta semana, o veterano treinador, que comandou o Celta de Vigo na temporada passada, concedeu entrevista ao Stick to Football, revelando o melhor jogador que já treinou e brincando sobre somente neste momento poder dar a resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafa Benítez surpreendeu ao deixar vários gênios do futebol de lado, entre eles Cristiano Ronaldo, para apontar o ex-meio-campista Steven Gerrard como melhor jogador que já treinou na carreira. Ele comandou o craque no Liverpool, na década de 2000.

“O Steven Gerrard é o melhor jogador que eu já treinei. Claro que, quando estava no Real Madrid, não podia dizer isto, mas agora posso”, falou ele, se referindo ao período de 2015/16, quando estava no comando do Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafa Benítez afirmou que Gerrard “tinha tudo”, por isso o deixou à frente de Cristiano Ronaldo

O treinador ainda abordou mais a situação e falou que Gerrard, “tinha tudo” e por isso, ficou à frente de outros nomes, como Cristiano Ronaldo, Hazard, Eto’o, entre outros.

“É muito claro. Ele tinha tudo. O que lhe faltava era o conhecimento tático que um jogador estrangeiro tem porque jogam na sua posição. Ele era tão bom, tinha tanta energia que podia entrar na área, cobrir a lateral, fazer o que quisesse, mas precisava de perceber a posição”, comentou o técnico.

Após passagens por todas as principais ligas da Europa, o treinador tenta retornar para a primeira vitrine do futebol mundial. Com 64 anos, seu último time foi o celta de Vigo, onde comandou a equipe em 33 jogos, com nove vitórias, nove empates e 15 derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective