Paulo Nunes vê no atacante Rony, do Palmeiras, um exemplo de perseverança e entrega total dentro das quatro linhas. Acionado no segundo tempo do jogo decisivo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (21), pela Libertadores, o camisa 10 foi exaltado pelo comentarista no “Segue o Jogo”, da TV Globo.
Na visão de Paulo Nunes, o atacante sempre se apresenta para o jogo quando é escalado por Abel Ferreira. Contra o time carioca, o goleador se mostrou participativo, após entrar na volta do intervano, tendo anotado o décimo gol na temporada, que decretou o empate, resultado que, no entanto, não foi o suficiente para evitar a eliminação palestrina no torneio continental.
“De novo o Rony fazendo gol. Ele sempre quando está dentro de campo deixa sua marca. Pegou bola difícil, gesto técnico difícil”, disse Paulo Nunes.
Mesmo o Palmeiras possuindo apenas o Brasileirão no calendário deste ano, Rony pode atingir o maior índice de jogos pelo clube em uma temporada. No contexto atual, o atacante possui 50 jogos realizados. Restando ainda 15 jogos no ano, ele pode quebrar a marca registrada em 2022, quando completou 63 jogos pelo clube. Em 2024, ele computa dez gols e seis assistências.
Paulo Nunes elege melhor jogador do Brasil hoje
Ainda na análise do confronto eletrizante pelo torneio copeiro, Paulo Nunes chamou atenção para a fase protagonizada pelo atacante Luiz Henrique. Na concepção do comentarista, o camisa 7 do Botafogo é o principal jogador do país na atualidade, pelo potencial de dribles com velocidade e execução das jogadas.
Após a lesão de Júnior Santos, o atleta se tornou a principal referência no comando ofensivo no time de Artur Jorge, justificando as altas cifras depositadas em sua contratação junto ao Real Betis, da Espanha. Segundo maior investimento na história do futebol brasileiro, o jogador acumula sete gols e cinco assistências em 40 jogos pelo Glorioso.