Casagrande foi só elogios para Juan Pablo Vojvoda, após classificação contundente do Fortaleza sobre o Rosario Central, nesta quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista enalteceu o trabalho do comandante, pontuando o papel decisivo dele quando o jogo se mostrou complicado no Castelão.
Após 0 a 0 na primeira etapa de jogo, com futebol aquém das expectativas, o Fortaleza mostrou reação na segunda etapa, mas isso só aconteceu depois dos visitantes abrirem contagem. Resiliente, o Leão do Pici foi buscar e alcançou a virada, com o apoio maciço de 50 mil torcedores.
“Juan Pablo Vojvoda é um treinador espetacular que não tem medo de mexer na equipe e, quando o faz, é muito preciso. Ele tem uma visão do que está acontecendo como poucos têm aqui no Brasil.
“Ele tem a total percepção do que seu time precisa para alcançar o resultado desejado. Nessa decisão de vaga contra o Rosario Central, Vojvoda foi determinante para buscar o resultado. Mexeu no intervalo para deixar seu time mais agressivo, tomou um gol, mas os jogadores reagiram rápido, e, numa bela jogada de inversão, Pikachu deixou o Lucero marcar. Foi uma jogada rápida e treinada, porque todos se movimentaram para que a jogada acontecesse de forma perfeita…”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Casagrande, Vojvoda ostenta grande fase
Segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro, Vojvoda vem protagonizando um dos melhores momentos em pouco mais de três anos de clube. Além da classificação às quartas de final no torneio copeiro, o time nordestino está muito bem no Brasileirão, ocupando a vice-liderança, com um ponto a menos em relação ao líder Botafogo, e possuindo um jogo pendente.
No próximo domingo (25), o Leão do Pici recebe o Corinthians no Castelão, em jogo da 24ª rodada. A partida será uma espécie de “esquenta” para os confrontos decisivos que os dois times terão nas quartas de final da Sul-Americana