Comentarista diz que Verdão precisará ter ‘ânimo e força’ após adeus ao torneio continental para buscar único título que resta
Walter Casagrande avaliou a situação do Palmeiras após a queda nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time comandando pelo técnico Abel Ferreira caiu em casa após ficar apenas no empate por 2 a 2 com o Botafogo. Lembrando que o Alvinegro carioca havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Nilton Santos.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande destacou os feitos de Abel Ferreira desde que o treinador assumiu o comando do Palmeiras, em 2020. O ex-jogador, contudo, acredita que o Verdão precisa passar por uma reformulação.
“No ano passado, (o Palmeiras) também foi eliminado das copas, restando apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, e, em uma remontada incrível, conseguiu o bicampeonato”, relembrou o comentarista.
“Em 2024, a situação parece estar se desenrolando da mesma forma, só que vejo mais dificuldade em buscar o tricampeonato brasileiro”, avaliou Casagrande.
Além disso, o comentarista também destacou a principal diferença entre Palmeiras e Botafogo neste momento da temporada.
“Foi uma disputa de vaga (nas Libertadores) digna de dois times incríveis, só que, na minha opinião, um está no final de um ciclo e precisa urgentemente reformular e rejuvenescer o elenco, que é o Palmeiras”, indicou o ex-jogador.
Casagrande prevê Palmeiras com dificuldades no Brasileirão após queda na Libertadores
Eliminado do torneio continental e também da Copa do Brasil, resta ao Alviverde apenas a disputa do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O atual bicampeão da competição é o terceiro colocado, com cinco pontos de diferença para o líder Botafogo após 23 rodadas disputadas.
Para Casagrande, será um “grande feito” se o Palmeiras conquistar o tricampeonato brasileiro. Entretanto, se não vencer, o elenco precisará ser modificado para a próxima temporada.
“O Palmeiras precisará ter ânimo e força para tentar a única coisa que lhe restou no ano, que é ser tricampeão brasileiro, o que será um grande feito se conseguir”, disse.
“Se não vencer o Campeonato Brasileiro, este será o pior ano desde a chegada de Abel Ferreira, e não tenho dúvidas de que o elenco precisará ser renovado, rejuvenescido e modificado para 2025. Senão, não terá mais o mesmo sucesso”, completou o comentarista sobre o Palmeiras.
Leia também:
Leila Pereira aparece falando sobre a classificação do Botafogo na Copa Libertadores, no Antenados no Futebol.