PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores rivais decretam fim da era Abel no Palmeiras: “Acabou o pacto”

Torcedores rivais decretam fim da era Abel no Palmeiras: “Acabou o pacto”

Verdão cai antes da semifinal da Libertadores pela primeira vez com o português no comando

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira durante Botafogo x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira durante Botafogo x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras reagiu, empatou o jogo em 2 a 2 e ficou perto de levar o confronto para as penalidades. No entanto, o Botafogo resistiu nos minutos finais e se classificou para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Sendo assim, a equipe comandada por Abel Ferreira só tem o Brasileirão Série A para o restante da temporada após ser eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo e da Libertadores para o Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os torcedores rivais do Verdão comemoram com entusiasmo a eliminação e decretaram o fim da ‘era Abel’ no clube; confira parte da repercussão.

Abel Ferreira no Palmeiras

No clube desde o fim de 2020, o português chegou na semifinal da Libertadores por quatro anos seguidos, com dois títulos conquistados, contra Santos e Flamengo. Ele faturou 10 taças até esse momento e “traumatizou” os torcedores rivais por muito tempo.

PUBLICIDADE

Agora, Abel fica de fora de forma precoce da competição pela primeira vez na carreira. O Verdão não vive um bom momento em 2024 e está fora das duas competições mata-matas, tendo apenas o Campeonato Brasileiro em disputa.

O treinador falou após a elminação: “Vivo de futebol, mas não vivo só do futebol. Orgulho. Fica mais uma vez a demonstração daquilo que peço aos jogadores. Há três resultados no futebol, há coisas que não controlamos”, disse ele.

No ano passado, a equipe paulista também enfrentou o cenário de restar apenas a competição de pontos corridos e conseguiu arrancar rumo ao título depois de ficar muito atrás da liderança.

Com 41 pontos, o Palmeiras está em terceiro no Brasileirão, com cinco pontos a menos em comparação ao líder Botafogo. O próximo jogo na temporada é contra o Cuiabá, no sábado (24), às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective