Glorioso do Rio de Janeiro baixou a guarda e testemunhou o progresso do Verdão; paulistas tiveram um gol anulado
O Botafogo empatou com o Palmeiras em 2 a 2 nesta quarta-feira (21), em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque. Depois de marcar dois, o Glorioso testemunhou o progresso do adversário.
Vale destacar que o Verdão chegou a conquistar a virada, mas o seu tento foi anulado pelo VAR. Desta forma, o time de Abel Ferreira acabou eliminado do torneio.
Palmeiras x Botafogo
Depois de ter vencido o jogo de ida, o Botafogo entrou em campo precisando de um empate para se classificar. Desta forma, o Glorioso investiu no toque de bola para criar as melhores oportunidades na defesa do adversário. Aos 15′, Savarino carimbou o travessão do Palmeiras.
A resposta do Verdão saiu dos pés de Estêvão, que progrediu em velocidade para ser neutralizado pelo goleiro John.
O primeiro tento do jogo foi convertido pelo Glorioso, que balançou a rede com Igor Jesus após um cruzamento de Savarino aos 10 minutos. O lance animou o Botafogo que ampliou na sequência com uma pintura do atacante venezuelano.
Sob pressão, o Palmeiras buscou o empate no final da partida, com tentos de Flaco López e Rony. No apagar das luzes, Gustavo Gómez superou John para balançar a rede. O lance, que levou o torcedor ao delírio, foi anulado pelo VAR, que apontou um toque de mão na jogada. Placar final, 2 a 2 (4 a 3 no agregado).