Herói do Corinthians ao defender três pênaltis contra o Red Bull Bragantino e garantir a classificação às quartas de final da Sul-Americana, o goleiro Hugo Souza vive uma das melhores fases de sua carreira. O sucesso desde que chegou ao clube paulista, inclusive, trouxe adeptos da ideia de o atleta ser convocado para a seleção brasileira.
Um deles é o ex-jogador Kleber Gladiador. Em participação no programa Papo Reto, do Canal do Benja, desta quarta-feira (21), o comentarista destacou potencial para o arqueiro ser chamado pelo técnico Dorival Júnior e brigar por espaço na Canarinho.
“Eu gosto muito dele, acho muito bom goleiro. Acho que ele tem tudo mesmo para ser goleiro de seleção. Na próxima Copa (do Mundo), não sei. Mas que ele tem condição de ir para a seleção e ter chance, isso sem dúvida (…) um jogador que ontem foi a estrela do jogo, pegou três pênaltis e classificou o Corinthians. Não só ontem, ele vem fazendo bons jogos. Então acho que ele tem, sim, condição de ir para a seleção se ele continuar assim”, opinou.
Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, Hugo Souza estreou no Corinthians há pouco mais de um mês, na vitória por 2×1 sobre o Criciúma. Logo em sua primeira partida de volta ao futebol brasileiro, fez grandes defesas e segue “frustrando” diversos adversários com suas atuações. Antes de decidir contra o Bragantino ontem, já havia defendido uma penalidade diante do Grêmio, confirmando a vaga alvinegra às quartas de final da Copa do Brasil.
O goleiro brilhou novamente na Neo Química Arena frente ao Massa Bruta. O Timão havia vencido o jogo de ida por 2×1 e, mesmo abrindo o marcador, sofreu a virada e perdeu o embate pelo mesmo placar da outra partida. Com isso, o arqueiro fez história com três defesas consecutivas nos pênaltis.
Com tamanho destaque, a expectativa é que o Corinthians desembolse os 800 mil euros (pouco menos de R$ 4.9 milhões) estipulados no contrato de empréstimo e fique com o jogador em definitivo.
Corinthians hoje
Antes de pensar na seleção brasileira, Hugo Souza segue na missão de ajudar o Corinthians no Brasileirão Série A. A equipe se encontra no 17º lugar do torneio, com 22 pontos, mesmo número que o Vitória, primeiro clube fora do Z4.
O Timão não terá uma tarefa fácil. No domingo (25), às 16h, visita o Fortaleza. Curiosamente, o Leão do Pici enfrentará o Alvinegro nas quartas da Sul-Americana caso supere o Rosario Central, da Argentina.