Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, já chegou a opinar sobre quais são os melhores talentos do futebol mundial após ele mesmo.
No começo de 2020, em entrevista para o “Canal Pilhado”, o Rei exaltou três nomes históricos e incluiu um brasileiro em seu top-3:
“Eusébio era muito bom jogador, jogava demais. O outro era o Cruyff, muito inteligente, era craque. Não podemos nos esquecer do Zico também. Jogou demais. Tem muitos outros nomes, mas acho que esses três são os principais que vêm depois de mim”, definiu Pelé na ocasião.
Já no “Esporte Espetacular”, da TV Globo, a lenda do Brasil e do Santos foi perguntado sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que são os dois jogadores que marcaram a geração e conquistaram diversas vezes a Bola de Ouro.
“Eu ainda ficaria com o Messi, porque fazer gol é importante. Não tem aí nenhuma dúvida. Mas se não tiver quem prepare. Aí a bola não chega lá. Então para o meu time eu preferia o Messi”, explicou o Rei.
Pelé tem legado intocável no futebol
Três vezes campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 58, 62 e 70, o eterno camisa 10 está no topo da história do esporte e acumula gols, recordes e títulos.
Ele conquistou tudo pelo Santos, incluindo troféus de Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, estabeleceu marcas impressionantes e se transformou no grande jogador da história do futebol.
Depois de conviver com diversos problemas de saúde, Pelé veio a falecer aos 82 anos em dezembro de 2022. Ele sofreu com a falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon, segundo explicação do boletim médico do Hospital Albert Einstein.