O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis e avançou na Copa Libertadores da América em noite de grande atuação de Jhon Arias. André Rizek enalteceu o futebol do colombiano, decretou que ele tem “nível de Europa” e comparou com Paulo Henrique Ganso e Arrascaeta, do Flamengo.
“Arias faz hora extra no futebol brasileiro e ainda bem que isso acontece. Ninguém na Europa olhou para esse jogador e falou: ‘Eu quero esse cara no meu time’. Ele tem tudo que um jogador da posição dele precisa para atuar no futebol europeu. Ao contrário de outros meias muito talentosos do nosso futebol, ele tem intensidade, consegue cruzar o campo”, começou dizendo Rizek, que prosseguiu:
“Ele tem técnica, tática, inteligência, visão de jogo. Foi o único jogador do Fluminense, que no meu entendimento, conseguiu enfrentar dignamente o Manchester City na final do Mundial. Quando joga pela seleção mostra as mesmas características, é muito regular. Os meias clássicos daqui, como Arrascaeta e Ganso, são muito habilidosos, mas não têm aquela faísca que sobra no Arias”, opinou no ge.
Arias, de 26 anos, está no Tricolor Carioca desde 2021 e se transformou em um dos maiores ídolos da história do clube, especialmente pelo o que fez na campanha do título inédito da Libertadores no ano passado.
Ele ficou fora por um tempo neste ano por conta da disputa da Copa América pela Colômbia e voltou a ser um dos destaques do Fluminense após o retorno.
O momento do Fluminense na temporada
Enquanto tenta escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e ganhar respiro nos pontos corridos, a equipe comandada por Mano Menezes sonha com o bicampeonato da Libertadores.
Depois da classificação contra o Grêmio, o adversário na competição será o Atlético-MG.