Home Futebol Ivan Drago projeta tempo de recuperação de Ferreirinha do SPFC

Ivan Drago projeta tempo de recuperação de Ferreirinha do SPFC

Atacante do São Paulo foi retirado de maca e teve lesão muscular constatada que fará com que seja desfalque

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Ferreira em partida pela Libertadores entre SPFC X Nacional (Rubens Chiri / saopaulofc)

Neste domingo (18), o SPFC foi derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão Série A por 2 a 1. Para o confronto, a comissão técnica escolheu uma equipe mista de olho no confronto da Libertadores contra o Nacional. Entre os poucos titulares estava Ferreirinha, mas o atacante saiu de maca ainda no primeiro tempo após uma disputa de bola. O comentarista Ivan Drago trouxe mais detalhes sobre a contusão do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista esportivo trouxe detalhes sobre a lesão de Ferreirinha e a contusão de Patryck que é seu substituto imediato: “O Patryck segue internado e havia previsão alta (…), ele quebrou a clavícula e graças a Deus não teve nenhum problema, porque teve problema de contusão também. Bateu a cabeça no chão, mas ele quebrou a clavícula esquerda. O Ferreirinha é um problema muscular grave de 8 a 12 semanas fora”.

Segundo Ivan Drago, a situação de Ferreirinha preocupa a comissão técnica do SPFC por conta do grau da lesão muscular. A contusão seria muito pior que um estiramento e se assemelha ao problema físico de Pablo Maio no quadríceps. Portanto, há chances de que fique longe dos gramados até o final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as informações compartilhadas pelo comentarista esportivo também está o desfalque de Moreira. O defensor saiu do confronto do Brasileirão por um problema muscular na parte posterior da coxa. Porém, completou: “Só que o Ferreirinha desses, titular da equipe. Então, vai fazer muita falta porque os substitutos dele, os possíveis, nenhum têm a mesma característica do drible”.

Em debate esportivo, o desfalque de Ferreirinha aliado à sequência de partidas importantes é considerado um alerta para o SPFC. O Tricolor terá que analisar as possibilidades para o seu duelo nesta quinta-feira (22) contra o Nacional do Uruguai no MorumBIS pela Libertadores.

Better Collective