A contratação de Lewis Hamilton trouxe uma nova perspectiva para a Ferrari, que aposta em uma série de inovações para a temporada 2025 da Fórmula 1. É previsto que a equipe italiana invista em novas alternativas de aerodinâmica, o que pode garantir maior competitividade.
“Na realidade, nossa suspensão traseira é um pouco diferente em termos de distribuição do wishbone superior e inferior em comparação com a Red Bull, para mencionar uma equipe”, avaliou Enrico Cardile, diretor técnico da equipe.
Piastri de olho na temporada
Oscar Piastri, da McLaren, segue em busca de melhores resultados na temporada. O australiano ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos e o seu progresso pode representar um obstáculo para o seu companheiro, Lando Norris, o vice-líder.
“Estou ansioso para voltar ao carro em Zandvoort, pois é sempre um ótimo fim de semana de corrida, especialmente com características legais como a inclinação acentuada. Vou trabalhar duro para continuar melhorando minha posição no campeonato.”, revelou.
Leclerc destaca chegada de Hamilton
O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, está otimista para atuar ao lado do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. De acordo com o monegasco, a contratação do inglês pela Ferrari é sinônimo de um maior aprendizado.
“É interessante porque poderei aprender com um dos melhores pilotos de toda a história da F1, e é muito motivador porque estou curioso pela comparação com Lewis no mesmo carro. Por essas duas razões, mal posso esperar para começar este novo capítulo, mas ainda quero dizer que sempre me dei muito bem com Carlos também.”, revelou.
Verstappen torce por retorno positivo na Holanda
Max Verstappen, da Red Bull, demonstrou animação para o retorno da Fórmula 1, que iniciará a segunda metade da temporada em Zandvort, na Holanda. O atual campeão mundial destacou o período de férias, o que o colocou em sintonia com a sua família.
“Foi bom passar algum tempo relaxando com família e amigos durante as férias, e estou me sentindo renovado e pronto para a segunda parte da temporada”, comentou Max.
O campeão também avaliou a experiência em correr diante de sua torcida. Para Verstappen, o traçado de Zandvort representa um grande desafio para os pilotos.
“É ótimo voltar à minha corrida em casa. É sempre uma atmosfera fantástica, e os fãs são incríveis, então é especial para mim. É um ótimo circuito, com suas retas curtas e pista estreita, e esperamos poder voltar ainda mais fortes para esta corrida. Estou ansioso e espero poder lutar pela vitória”, concluiu.