Craque Neto e Lugano acreditam que o Botafogo é favorito ao título do Brasileirão. Levando em conta a goleada aplicada contra o Flamengo, existe uma visão semelhante sobre o desempenho na atual temporada. Isso porque, após uma derrocada gigantesca em 2023, o Glorioso é avaliado como um time mais confiável.
Além do título brasileiro, Neto confia que o Botafogo, na Libertadores, vai eliminar o Palmeiras. Embora a disputa na Série A esteja acirrada, o apresentador da Band foi convicto no palpite em relação ao desfecho do campeonato.
“Vai dar Botafogo no Brasileirão e vai passar pelo Palmeiras. Pra mim, o Botafogo vai ser campeão brasileiro e vai tirar o Palmeiras na quarta-feira da Libertadores. Esse ano será do Botafogo, não tenho dúvidas disso. Se eu errar, problema meu.”, disse o ídolo do Corinthians, na Rádio Craque Neto.
Pelo lado de Lugano, a vitória maiúscula diante do Flamengo foi atrelado ao status do Botafogo no Brasileirão. Porém, diferentemente do Craque Neto, o uruguaio adotou cautela ao falar do embate decisivo pela Libertadores.
“Esta vitória específica contra o Flamengo posiciona o Botafogo como grande favorito no Brasileirão. Eu acho também (que existe) uma obrigação maior ainda na Libertadores. Como ele vai lidar com o trauma do ano passado, essa expectativa…quarta-feira é o grande teste, como vai reagir sengo grande favorito.”, avaliou Lugano, no programa Resenha da Rodada, da ESPN.
Craque Neto alerta sobre erros no Brasileirão
Condenando o modo que o VAR está sendo utilizado, Neto enxerga o Flamengo sendo o único time beneficiado pelo árbitro de vídeo. De forma polêmica, o ex-jogador mencionou gols anulados que, com o time carioca em campo, seriam validados.
“O único time que é ajudado de uma maneira que a gente vê é o Flamengo. Se fosse gol do Flamengo contra o São Paulo ou contra o Palmeiras, do jeito que foi, o VAR não chamava nem aqui, nem na China. Se o Flamengo tivesse feito o gol que o Corinthians fez contra o Fluminense, o VAR nunca teria chamado. O VAR é um lixo.”, detonou Neto, na Rádio Bandeirantes.