Referência no ataque e defesa, Edmundo e Lugano, respectivamente, avaliaram qual a melhor contratação feita no futebol brasileiro em 2024. Durante uma live em seu canal Mundo Ed, no YouTube, o ídolo do Vasco não teve dúvidas em apontar para Philippe Coutinho pelo currículo importante do atleta no cenário europeu.
A avaliação não é apenas pela questão técnica, mas também o impacto que ela causa, uma vez que o meia ainda tem contrato vigente com uma equipe que disputa a Premier League, além de ter acumulado passagens por Liverpool e Barcelona.
Deixando de lado as últimas temporadas que não foram brilhantes, Edmundo lembra que o meia é o nome de grande impacto no Brasil.
“Se ele vai ser o maior jogador da temporada eu não sei, mas em termos de nome é sim o Philippe Coutinho a maior contratação. Se fosse ele anunciado por qualquer outra equipe querida da grande mídia…nossa essa festa não iria ter fim”, concluiu.
Diferentemente de Edmundo, Lugano exalta Luiz Henrique
No Resenha da Rodada, Lugano classificou a contratação de Luiz Henrique como a melhor feita no Brasil nesta temporada. O comentarista da ESPN exaltou a diretoria do Botafogo que apostou em um atleta que estava em baixa na Espanha.
“Tem que parabenizar Botafogo que fez a melhor contratação dos últimos anos. Um cara jovem, que deu certo, pagou uma boa grana por ele. Foi uma contratação muito estratégica, dar os parabéns à gestão do Botafogo. Ele tem uma qualidade física, técnica. Aliás, todo time tem esta característica”, afirmou o ex-zagueiro do SPFC.
Fábio Luciano também é só elogios ao camisa 7 do Fogão. “É um jogador que faz muita diferença, tem o mano a mano, consegue usar a velocidade que ele tem, achar outros jogadores em momentos certos da partida”, analisou.