Sormani elogiou a postura de Artur Jorge, do Botafogo, e o definiu como “acima da média” no futebol nacional, em palavras no “Opinião Placar” desta terça-feira (20).
“O Artur Jorge é um técnico muito acima da média. Vocês viram o que ele falou no domingo a respeito do calendário?”, disse o jornalista, que se referiu ao fato do português não ter reclamado sobre o excesso de jogos, diferentemente de outros treinadores no Brasil.
“Morreu o assunto, é assim. Todo mundo sabe como é o futebol brasileiro. Ele não fica arrumando desculpas esfarrapadas… E não poupou ninguém contra o Flamengo. Jogou domingo e vai jogar quarta de novo”, completou Sormani sobre o assunto.
Em entrevista coletiva após o 4 a 1 contra o Rubro-Negro, o comandante português disse: “Isso já não é assunto para mim. Se eu gostaria de ter mais tempo para trabalhar? Claro que sim. Mas isso não serve de desculpa ou de vantagem, já tive dois, quatro dias. Já perdi, já ganhei. Faz parte do nosso trabalho”, declarou ele.
Artur Jorge assinou com o Glorioso em abril deste ano e vem fazendo um trabalho de destaque. Neste momento, o clube carioca é o líder do Brasileirão Série A, com 46 pontos, e está em vantagem contra o Palmeiras por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Sormani indica caminho para o Botafogo
“O Botafogo não pode entrar na pilha do Palmeiras. Hoje joga mais que o Palmeiras. Pra mim o Botafogo é o favorito para passar”, destacou Sormani.
Depois do 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, na semana passada, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.