O Rio Open de tênis confirma seu segundo nome para a edição de 2025. Trata-se do dinamarquês Holger Rune, que fará sua estreia no Rio de Janeiro. Ele estará acompanhando do alemão Alexander Zverev no torneio carioca do saibro que vai de 15 e 23 de fevereiro do ano que vem.
“Tenho expectativas muito altas para o Rio Open, ouvi muitas coisas boas do torneio e da cidade: as vistas com o mar ao fundo, as quadras, o clima quente e úmido e as sessões noturnas eletrizantes”, comentou Rune.
Com apenas 21 anos, Holger Rune, que se define como um amante do saibro, teve uma rápida ascensão no ranking durante os seus quatro anos como profissional e chegou no posto de 4º melhor tenista do mundo após uma grande temporada de 2023.
No último ano, ele fez final nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, foi campeão no ATP 250 de Munique e fez quartas em Roland Garros e Wimbledon.
“Estou super animado em jogar em frente ao público brasileiro e espero poder apresentar o meu melhor tênis”, completa Rune.
“Estamos felizes em poder trazer mais essa novidade para 2025. Holger é um dos melhores tenistas da geração Alcaraz/Sinner e acredito que veremos ele jogar finais de Grand Slam em breve”, disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.
Desempenho de Holger Rune em 2024
Neste ano, até agora, o desempenho do tenista é bastante irregular com algumas quedas em primeira e segundas rodadas. No recente ATP 1000 de Cincinnati, em quadra rápida, ele parou nas semifinais perdendo para o norte-americano Francis Tiafoe.
Nomes que já passaram pelo Rio Open
Rune e Zverev agora fazem parte da vistosa galeria de grandes nomes do tênis internacional na história do Rio Open, como Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, Casper Ruud, Arthur Fils, Cameron Norrie, John Isner, Marin Cilic, Fabio Fognini, Gael Monfils, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini, Felix Auger-Aliassime e outros.