Home Futebol Cruzeiro reage no segundo tempo e arranca empate com o Vitória no Brasileirão

Cruzeiro reage no segundo tempo e arranca empate com o Vitória no Brasileirão

Raposa não se abateu após sofrer dois gols do Leão; equipe Celeste encontrou espaços na defesa rubro-negra

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cruzeiro busca o empate contra o Vitória (Reprodução Flickr - Cruzeiro)

Cruzeiro busca o empate contra o Vitória (Reprodução Flickr - Cruzeiro)

Raposa não se abateu após sofrer dois gols do Leão; equipe Celeste encontrou espaços na defesa rubro-negra

O Cruzeiro buscou alternativas para empatar com o Vitória na noite desta segunda-feira (19), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Barradão. Depois de sofrer dois tentos, a Raposa explorou o toque de bola para lacrar o marcador em 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos, ocupando a sétima colocação do campeonato brasileiro. Do outro lado, o Vitória é o décimo sexto com 22.

Vitória x Cruzeiro

O primeiro tempo foi marcado por grande domínio do Vitória, que conquistou espaços na defesa do Cruzeiro. O aspecto ofensivo garantiu ao rubro-negro a vantagem aos 23 minutos com um gol de Osvaldo, convertido em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance causou um certo impacto no esquema tático da Raposa. Sob pressão, o Cruzeiro cedeu espaços para Alerrandro ampliar aos 28′. O atleta marcou um verdadeiro golaço de bicicleta, levando a torcida do Leão ao delírio no Barradão.

O Cruzeiro passou a respirar após uma expulsão do zagueiro Neris, aos 40 minutos. Com a vantagem numérica, a Raposa ganhou maiores espaços na defesa do Vitória. O destaque celeste foi Matheus Pereira, que levou grande perigo à meta defendida por Lucas Arcanjo.

Em busca de um maior domínio ofensiva, o técnico Fernando Seabra optou por Dinenno no segundo tempo. O ingresso do jogador trouxe maior movimentação para o Cruzeiro, que investiu no jogo aéreo para se beneficiar de sobras. Neste contexto, o atleta da Raposa marcou dois gols de cabeça em sequência, o primeiro aos 33′ e o segundo aos 38′.

PUBLICIDADE

O Vitória ainda tentou a recuperação no final da partida, mas sucumbiu diante da bem articulada defesa celeste. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial