Home Futebol Casagrande alerta Flamengo na Libertadores e avalia: “Seria um fracasso”

Casagrande alerta Flamengo na Libertadores e avalia: “Seria um fracasso”

Rubro-Negro venceu o Bolívar por 2 a 0 no Maracanã e agora irá até a altitude para decidir a vaga

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Tite, treinador do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza /CRF

Oscilando na temporada, o Flamengo enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz nesta quinta-feira (22), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Walter Casagrande analisou o momento do Rubro-Negro e alertou: “Sem Éverton Cebolinha, Pedro, Gabriel, Matías Viña e, talvez, sem De Arrascaeta. Tem a vantagem de dois gols e, mais do que nunca, o Flamengo precisará apresentar uma grande partida tática, portanto, precisará muito das mãos do treinador”, sinalizou o comentarista.

O jogo no Maracanã terminou 2 a 0 e a decisão está em aberto para o embate na Bolívia. O clube carioca pode perder até por um gol de diferença, mas corre riscos de ser eliminado por conta das dificuldades de ter que atuar na altitude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da Libertadores, o Flamengo está vivo na Copa do Brasil e briga pelas primeiras colocações do Brasileirão Série A. Neste domingo (18), a equipe comandada por Tite perdeu por 4 a 1 para o rival Botafogo e agora está com cinco pontos de desvantagem em relação ao líder.

Casagrande cita temporada ruim do Flamengo em 2023

“O ano de 2023 foi desastroso para o Flamengo, que perdeu todos os campeonatos e torneios que disputou, e pelo elenco que tem, seria um fracasso total terminar 2024 só com o título do Campeonato Carioca”, ressaltou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Com o português Vítor Pereira e depois o argentino Jorge Sampaoli no comando, o Rubro-Negro fracassou em todas as competições e ficou em branco mesmo tendo um grande investimento.

PUBLICIDADE

Tite foi contratado em outubro do ano passado, mas teve poucas chances de brigar por taças. Neste ano, ele começou o trabalho desde o início e já faturou o Cariocão.

Better Collective