Ana Thaís Matos e André Rizek não entraram em concordância sobre a regra que levou o atacante Luciano a ser advertido com o cartão amarelo no clássico entre Palmeiras x São Paulo.
Isso porque o camisa 10 do Tricolor paulista tem como comemoração a voadora na bandeirinha de escanteio nos estádios em que atua, sendo que no Allianz Parque o objeto conta com o escudo do Palmeiras.
O árbitro Raphael Claus aplicou o cartão amarelo e, durante o Seleção Sportv, Ana Thaís Matos e André Rizek discutiram sobre o assunto.
“Se o Luciano faz um gol e vai até a torcida e dá uma voadora na bandeira que está ali na arquibancada, é uma infração? Tem uma bandeira que fica ali na beira do gramado, e se o jogador atravessa e dá uma voadora na bandeira do time adversário”, questionou Ana Thaís durante o programa, sendo rebatida por Rizek.
“A regra diz que para não inflamar a torcida, você tem que aplicar o cartão amarelo.”
A comentarista do Grupo Globo seguiu com sua tese sobre o cartão amarelo no escanteio ou em uma bandeira da torcida rival.
“Todos concordam que é uma regra careta (sobre a bandeirinha de escanteio). Se tiver uma bandeira do time e ele atravessa e dá uma voadora, é para cartão amarelo?”, voltou a questionar.
“Mas a bandeira está na torcida”, disse Rizek, que viu Ana Thaís mais uma vez comentar e perguntar.
“Se a bandeira está na torcida, ele vai tomar o cartão?”
“Eu não consigo entender outro exemplo”, disse de novo o apresentador do programa.
Ana Thaís e Rizek seguiram com o assunto
“Se houver uma bandeira do time no estádio e ele, em vez de dar uma voadora na bandeira, der uma voadora na beira do campo, você concorda com essa regra?”, disse de novo a comentarista do Sportv.
“Eu não sei, não sei… Eu quero focar no que eu vi”, respondeu o comandante do programa, que de novo viu Ana Thaís questionar.
“Você concorda com essa regra?”
“Se ele vai para a torcida, ele está colocando a própria integridade em risco, e é uma regra. Eu não sei. Eu quero falar sobre o Luciano…”, encerrou o assunto André Rizek.