Home Futebol Praetzel aponta comissões técnicas “insuportáveis” no Brasileirão

Praetzel aponta comissões técnicas “insuportáveis” no Brasileirão

SPFC e Palmeiras foram criticados por apresentador pelas constantes reclamações no Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Discussão entre jogadores do Palmeiras e São Paulo durante partida na Arena Allianz Parque pelo Brasileirão Série A 2024. (Marco Miatelo/AGIF via AP)

Discussão entre jogadores do Palmeiras e São Paulo durante partida na Arena Allianz Parque pelo Brasileirão Série A 2024. (Marco Miatelo/AGIF via AP)

Neste domingo (19), o Palmeiras venceu o SPFC pelo Brasileirão no meio de críticas de arbitragem. O Verdão teve gol anulado, expulsão de João Martins e de Zé Rafael. Enquanto o Tricolor reclamou de juizes no jogo, Luciano e Nestor receberam cartões vermelhos no confronto. Para o comentarista Alexandre Praetzel, ambas as comissões técnicas costumam reclamar.

Durante análise no programa “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista Alexandre Praetzel enxergou estratégia de ambas as equipes nas reclamações de arbitragem e completou: “São insuportáveis, Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheda e no São Paulo, Luis Zubeldía. O cara já tem 20 cartões em 12 ou 13 jogos, uma vergonha. É um santo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista esportivo, Luis Zubeldía vem acumulando uma postura de perseguição. Além disso, Praetzel apontou que a comissão técnica do SPFC reclama e ataca a arbitragem com frequência, motivo que rendeu que o clássico no Brasileirão se esquentasse durante a segunda parte.

Para Praetzel, a situação no Brasileirão da postura da comissão técnica é questionável: “Não são exemplos para ninguém. Mau comportamento de todos eles. Todos eles”. Na opinião de Maurício Barros, a postura de todos os membros da comissão, tanto do Palmeiras como do SPFC é inadmissível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por último, Praetzel encerrou sua análise sobre as equipes no Brasileirão: “A pauta do calendário e do comportamento desses caras aí. São 5 profissionais: Abel Ferreira, baita treinador, certo? (…) Abel Ferreira é um treinador excepcional, ponto, o comportamento dele é péssimo. Não é exemplo para ninguém. Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira só atrapalham no comportamento. Luis Zubeldía, Carlos Gruezo, péssimos, bom treinador”.

Na opinião do comentarista esportivo, apesar de ambas as comissões técnicas serem extremamente competentes, as reclamações constantes deixam o que falar. Portanto, os comentários sobre arbitragem ou sobre diversos fatores precisam ser analisados a partir de outro olhar, pois a situação tem se tornado recorrente.

Better Collective