O jornalista Juca Kfouri excluiu o São Paulo da corrida pelo título do Brasileirão 2024 após o clássico contra o Palmeiras, válido pela 23ª rodada do torneio neste final de semana. O comunicador destacou a prioridade do técnico Luis Zubeldía, definindo a conquista do Campeonato Brasileiro como uma “utopia”.
“Abel Ferreira não abria mão do Brasileirão e Zubeldía apostava mais na Libertadores, no que ambos estavam certos, porque o Palmeiras corre sérios riscos contra o Botafogo e o São Paulo não pode dar sopa para o azar diante do Nacional, além do Brasileirão ser uma utopia”, explicou.
Segundo Kfouri, o técnico do São Paulo fez o correto ao poupar a maior parte de seus jogadores titulares na derrota por 2 a 1 no Choque-Rei.
Com o revés, o SPFC caiu para a sexta colocação no Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Bahia, que tem os mesmos 38 pontos, mas com o maior número de gols na competição: 33 contra 31.
São Paulo na Libertadores
Como Juca Kfouri ponderou, a prioridade do SPFC nesta semana é o duelo diante do Nacional-URU, marcado para quinta-feira, 22, no Morumbis, às 19h.
Após empate por 0 a 0, no Uruguai, o time paulista precisa de uma vitória simples para se classificar para as quartas de final da Libertadores.
Juca Kfouri pede convocação de Luiz Henrique, do Botafogo
Grande destaque da excelente campanha do Botafogo nesta temporada, o atacante Luiz Henrique precisa estar na lista de convocados da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026.
“Esse time (Botafogo) está com esse Luiz Henrique. Eu acho que o Dorival Júnior vai ter que convocá-lo, para a tristeza da massa botafoguense”, opinou durante o podcast Posse de Bola, do portal UOl, desta segunda-feira (19).