Atacante dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Paulo Nunes conhece como poucos aquele setor e é uma voz sempre levada em consideração. Presente na transmissão do clássico entre Palmeiras x SPFC, pelo Brasileirão Série A, o ex-jogador exaltou o faro artilheiro de Flaco López.
Nos acréscimos do Choque-Rei, o centroavante argentino subiu mais alto que a defesa do Tricolor, se aproveitou da saída atrapalhada de Rafael para testar no fundo das redes.
“Ele não desiste, é um centroavante com característica pura do Flaco López. Cabeceia para dentro do gol, gol da pressão, da vontade, da raça”, disse Paulo Nunes.
Com 45 jogos na atual temporada, o atacante do Verdão ostenta 18 gols marcados e cinco assistências. Criticado nos anos anteriores, o centroavante tem tido 2024 de muito êxito. Artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, ele soma 7 tentos neste Campeonato Brasileiro.
Após o clássico, ninguém do Palmeiras falou com a imprensa em razão da arbitragem de Raphael Claus que teria potencializada a confusão dentro do gramado que se arrastou até o túnel do Allianz Parque.
“Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo”, escreveu o Palmeiras.
“O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte”, completou.
O resultado encerra um jejum de quatro partidas sem vitória do Palmeiras no Brasileirão. Com 41 pontos, o time comandado por Abel Ferreira pula para a terceira posição.
Paulo Nunes aponta dois candidatos ao título do Palmeiras
O duelo recente entre Botafogo e Palmeiras encheu os olhos de Paulo Nunes. Na visão do comentarista da Globo, estas duas equipes disputarão o título nacional até as últimas rodadas.
“Vão brigar até o final. São duas equipes que se parecem muito, até o próprio gramado é sintético. O Botafogo mais técnico e veloz e o Palmeiras com mais força”, analisou.