O sábado do Brasileirão Série A fechou com o Fortaleza na liderança, depois deste vencer o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid por 2 a 1. Mais uma mostra de que a campanha da equipe na temporada pode ser mais uma vez uma que entrará na história do Laion.
E isso com o Tricolor do Pici também às voltas com a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Rosario Central nas oitavas de final e a dura maratona que é o futebol brasileiro. Toda uma trajetória a qual o time tem tido um forte trabalho psicológico para aguentar todas estas decisões, este explicado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda
“Nosso caminho tem que ser este que nos trouxe aqui: com trabalho e foco no próximo jogo. Temos na quinta-feira o Rosario pela Sul-Americana. Temos que desfrutar deste sábado, jogadores e torcedores. Muitas vezes você mira a meta e esquece o caminho. Segunda, a gente vai ter que voltar ao trabalho focando no próximo jogo”, disse Vojvoda.
A evolução do Fortaleza na temporada tem sido acompanhada de grandes atuações do time tanto no Castelão como fora dele. Em relação à partida deste sábado, o comandante do Laion valorizou o desempenho de seus jogadores diante de um time que também tem se destacado nos últimos anos e nas condições que tal duelo apresentou para o time.
“A importância de se conseguir três pontos fora de casa no Brasileirão é muito alta. Ainda mais neste tipo de campo, com adversários com ideia de jogo vertical, com extremos de 1 x 1, gente jovem e intensa. Ganhar aqui é muito difícil. Um dos melhore gramados do Brasil. Começamos bem no jogo, criamos chance de gol, na pressão. Mas eles (Bragantino) tiveram opções de jogo. Até o último minuto, estava para um ou para outro. Isso cria emoção”, comentou.