Centroavante do Timão vive jejum de 600 minutos sem ir às redes e preocupa os torcedores
No último sábado (18), o Corinthians visitou o Fluminense em partida fundamental no Brasileirão. Apesar da necessidade de uma vitória para afastar o risco de rebaixamento, o Timão ficou no 0 a 0. Entre os principais criticados está o centroavante Pedro Raul, que vive fase muito abaixo do esperado. Em fase que requer resultados urgentes, as cobranças têm aumentado.
No meio da semana, Pedro Raul teve boa atuação na Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. Mesmo sem estufar as redes, o centroavante cedeu uma assistência e quase marcou no gol de Giovane, pois o jovem desviou na bola. Porém, o camisa 20 do Corinthians não convence os torcedores pelo longo jejum.
No início de 2024, o Corinthians assinou Pedro Raul em acordo com o Toluca do México, em negociação que custou R$25 milhões. Até o momento, o atleta já tem mais de 611 minutos sem ir às redes. Contra o Fluminense, o atacante teve mau desempenho, inclusive desperdiçando duas chances claras de sair em vantagem.
Os problemas físicos de Yuri Alberto, aliados à má fase de Pedro Raul, fizeram com que a diretoria fechasse acordo com Héctor Hernández. O jogador espanhol, ex-Chaves deve ser anunciado nos próximos dias e deve disputar posição com o camisa 9, que se recupera ainda de uma retirada de vesícula. Cabe mencionar que o Timão teve dificuldade para conseguir um jogador da posição no mercado da bola.
Sobre o desempenho recente, o auxiliar Emiliano Díaz foi enfático: “A referência que temos hoje é o Pedro Raul. A referência tem coisas que um extremo não tem. Pedro está fazendo bem. Temos que apoiá-lo, como fizemos com Yuri e Romero. É o nosso centroavante. O único 9 é o Pedro”.