Craque brasileiro do time merengue é alvo frequente de ataques racistas de diversas torcidas da LaLiga
O Real Madrid se prepara para a estreia na LaLiga. Neste domingo (18), às 16h30, o atual campeão do torneio joga fora de casa contra o Mallorca. Saiba onde assistir.
Os brasileiros têm uma expectativa especial sobre a temporada merengue. Muito por conta da expectativa por como o técnico Carlo Ancelotti irá escalar o time, principalmente o setor ofensivo, que possui nomes como Vinícius Júnior e Rodrygo, além dos recém-chegados Kylian Mbappé, ex-PSG, e Endrick, ex-Palmeiras.
Vini Jr. certamente espera mudanças na LaLiga, ao menos fora dos gramados. Nos últimos anos atuando na Espanha, o jogador foi alvo de vários ataques racistas por parte das torcidas de diversos clubes locais, como Atlético de Madrid, Valencia, Valladolid, que pertence a Ronaldo Fenômeno, e o Mallorca, adversário de hoje.
O oponente de mais tarde do Real Madrid já registrou duas vezes o crime contra o brasileiro em seu estádio. Em fevereiro de 2022, insultos imitando macacos e mandando o jogador “pegar bananas” foram flagrados. Em março do ano passado, imagens mostraram ao menos um torcedor chamando o atacante de macaco.
Em campo, Vinícius Júnior e companhia abriram a temporada com título. No meio de semana, no duelo entre campeões de Champions e Europa League, o time merengue bateu a Atalanta, da Itália, por 2×0 na Supercopa da Europa.