O Palmeiras hoje não vive o seu melhor momento. Após a derrota por 2 a 1 na Libertadores contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira sabe que precisa da classificação no Allianz Parque, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil. Porém, não perder pontos no Brasileirão também é uma preocupação da comissão técnica. Portanto, Jorge Nicola acredita em uso de time misto contra o SPFC.
Em vídeo publicado pelo jornalista esportivo, Nicola comentou bastidores do Alviverde: “Informação que vem do Verdão dá conta de que a equipe será mista para o clássico de domingo (18). Jogo super importante para a tabela do Campeonato Brasileiro, afinal de contas, Palmeiras e São Paulo ocupam a mesma colocação, 4º e 5º lugares”.
Ambas as equipes estão com os mesmos pontos na tabela, mas o Palmeiras tem melhor saldo de gols. Jorge Nicola explicou os motivos do time misto: “Tudo por conta da decisão marcada para a próxima quarta-feira (21) contra o Botafogo no Allianz Parque. Jogo que vale vaga nas quartas de final da Libertadores”.
Para o Palmeiras, é importante garantir ambas as vitórias no Choque-Rei neste domingo, para se aproximar dos líderes do Brasileirão e não sair do G4. Por outro lado, vencer o Botafogo no Allianz Parque é fundamental para evitar uma enorme crise nos bastidores do Verdão. Um revés na Libertadores seria prejudicial financeira, moralmente e aumentaria as cobranças com duas eliminações consecutivas em oitavas de final.
Para o confronto deste domingo (18) contra o SPFC, Abel Ferreira deve contar com Estêvão e Zé Rafael à disposição. Ambos os jogadores já treinam com normalidade junto ao restante do elenco e podem ser novidades nos gramados. Além disso, há chances de jogadores como Luighi e Rômulo ganharem mais minutos em campo.