Home Futebol Craque Neto vê dois jogadores que “se acham o Pelé” no Brasil

Craque Neto vê dois jogadores que “se acham o Pelé” no Brasil

Apresentador da Band trouxe alerta sobre comportamento em jogos de Corinthians e Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto não poupou críticas ao falar de Gabriel Menino e Wesley. Levando em conta o potencial de evolução, o ídolo do Corinthians considera que, em campo, ambos estão supervalorizando o próprio talento. Em um momento importante de afirmação, o ex-jogador vê os dois atletas, equivocadamente, “se achando o Pelé” dentro de campo.

No caso de Gabriel Menino, Neto sinalizou que o sucesso atuando pelo Palmeiras subiu à cabeça do camisa 25. Além de perder o status de titular no meio-campo, o jogador não é mais utilizado como opção na lateral-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gabriel Menino foi muito bem, fez gols de títulos, mas ele pensa que ele é o Pelé. O rendimento fisicamente e tecnicamente é lá em baixo. Quem que veio e mostrou mais competência que você? Aníbal (Moreno).”

“Você era lateral-direito, quem é que joga? Marcos Rocha e Mayke, mas quem depois que joga de lateral? Gustavo Gómez, e não o Gabriel Menino. Você é a quinta opção. O Abel está certo.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque do Corinthians no início do Brasileirão, Wesley vem perdendo espaço após a chegada de Ramón Díaz. Neste cenário, em alerta semelhante ao de Gabriel Menino, Neto apontou que o atacante precisa fazer o simples e deixar para trás o pensamento “que é Pelé”.

“Ele acha que é muito jogador. Se você baixar sua bola e jogar simples, quebrando uma linha só, você tá de frente para a área. Mas ele não faz isso. Acha que é o Pelé, é uma máscara danada. É uma ‘perna’ danada.”

“Você acha que é Pelé, mas você não é Pelé. Muito pelo contrário. Você precisa ajeitar muito o seu futebol. Isso é o que eu penso. Era para ser o titular. 22 jogos e dois gols no Brasileiro.”, indicou.

PUBLICIDADE

Craque Neto cita margem para volta por cima no Corinthians

Sem exigir uma venda, Neto considera que, com o esforço adequado, Wesley vai recuperar o prestígio no Corinthians. Isso porque o atacante é dono de uma característica cada vez mais escassa dentro do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Dá para mudar, você é jovem ainda. Ele tem um talento que poucos jogadores têm. Qual o talento? O drible, velocidade e improviso. Mas não usa isso em benefício.”, analisou.

Better Collective