Home Futebol Sorín sugere que jogador brasileiro busque outro clube na Europa: “Futuro tremendo”

Sorín sugere que jogador brasileiro busque outro clube na Europa: “Futuro tremendo”

Ex-atleta disse que o atacante percebeu a falta de espaço e que precisa de minutagem em outra equipe europeia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juan Pablo Sorín em programa da ESPN (Reprodução)

Juan Pablo Sorín em programa da ESPN (Reprodução)

Juan Pablo Sorín sugeriu que o atacante Vitor Roque busque outro clube na Europa, já que perdeu espaço no Barcelona e deve ter poucos minutos em campo se continuar no clube para a temporada 2024/25.

Durante participação em programa do UOL, o argentino deixou claro que o brasileiro deve ter percebido que não está nos planos do técnico alemão Hansi Flick, assim como não estava com Xavi Hernández, que deixou a equipe no fim da temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogador sabe se vai ter espaço ou não. Ele (Vitor Roque) está percebendo, imagino. E se entende que não vai ter lugar, também é uma boa decisão ir para um time na Europa que pode jogar e mostrar tudo o que vale”, opinou Sorín sobre o momento de Vitor Roque, que é uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos.

“Tem um futuro tremendo. Barcelona é um time que não pode esperar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitor Roque trocou o Athletico Paranaense pelo Barcelona no ano passado por 30 milhões de euros e mais 10 milhões de euros de bônus, o que em valores convertidos chega a R$ 214 milhões.

Sorín foi jogador do Barcelona e de mais um clube na Espanha

O ex-jogador de Cruzeiro e River Plate teve passagens pelo futebol europeu, onde defendeu a a Juventus e a Lazio, na Itália, o PSG, na França, e o Hamburgo, na Alemanha. Na Espanha ele foi foi jogador do Barcelona, entre 2002 e 2003, e depois do Villarreal, de 2004 a 2006. Sorín aposentou do futebol profissional no ano de 2009, aos 33 anos, no Cruzeiro, em meio a problemas físicos sofridos na época.

O ex-atleta não conquistou títulos na Espanha, mas teve destaque no Villarreal ao chegar com a equipe a uma inédita semifinal da Champions League em 2005/06, quando o time foi eliminado pelo Arsenal.

PUBLICIDADE
Better Collective